Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



O universo simbólico do Barba Azul

Notícia publicada em 25/01/2013



O universo simbólico do Barba Azul

Um homem muito rico, que por ter barba azul afastava as mulheres. Mas que, apesar do visual inusitado, se casou várias vezes, sem ninguém saber o fim de suas mulheres. Quando ele finalmente conquista o amor de uma dama e se casa, diz à companheira que apenas um dos quartos da casa não pode ser acessado.

O segredo a atormenta. Quando o marido viaja, a jovem dama rouba a chave e abre o misterioso quarto. Ela se defronta com diversos cadáveres. Só é salva do temido Barba-Azul por causa de seus irmãos.
Essa é a sinopse do conto clássico, dó século 17, de autoria do escritor francês Charles Perrault, que recebeu diversas versões ao longo dos séculos. Inclusive, a do pensador brasileiro Rubem Alves.

Esse texto despertou verdadeira paixão no núcleo Ausência em Cena, de São Bernardo do Campo, que traz a adaptação, amanhã, às 20h, para o palco da Oficina Cultural Grande Otelo.

“A versão de Rubem Alves nos motivou, mas não trazia conflito, porque ele deu um toque mais romantizado. Por isso, buscamos outra versão, a da escritora Angela Carter, que era mais dramática”, conta a atriz e responsável pela dramaturgia de “O quarto do Barba Azul”, Raiça Augusto, 24 anos .

O espetáculo levou oito meses para ser elaborado, produzido e ficar pronto. Tempo do edital do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

Conforme Raiça, a estreia aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes, no final de novembro de 2012. Além de Mogi, a peça já foi apresentada em São Bernardo do Campo e Guarulhos.

Densidade / Em contato com os espectadores os atores tiveram bons retornos, mas Raiça diz que a peça é densa, por retratar o imaginário de uma mulher ao encontro de suas próprias sombras, memórias, deleites, perversões, inocências e pulsões de horror e morte.
Dúvidas e questionamentos ao invés de um final feliz 


Fonte: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/42656/O+universo+simbolico++do+Barba+Azul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock