Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Núcleo de Saúde da Uniso oferece atendimento grátis

Notícia publicada em 24/02/2014



Núcleo de Saúde da Uniso oferece atendimento grátis

O Núcleo de Saúde da Universidade de Sorocaba (Uniso) realiza, gratuitamente, atendimentos nas áreas de terapia ocupacional, fisioterapia e nutrição. Há vagas para adultos, crianças e idosos, oferecidas em conjunto por profissionais da área, professores da universidade e alunos.

O objetivo da ação é promover a qualidade de vida e ampliar a interação da instituição com a comunidade. "A visão da Uniso é essa, somos uma universidade comunitária. Estamos disponibilizando um serviço que é escasso na cidade", comenta a supervisora do Núcleo, Bruneta Rey.

Não foi divulgado o número de vagas disponíveis para atendimento, que depende da demanda. "Temos muitos alunos que podem estagiar aqui. É um serviço importante, mas que a população não sabe", explica Bruneta. Na área de Terapia Ocupacional são oferecidos serviços para crianças que apresentam necessidades educativas especiais. O público com disfunções motoras, além de idosos com problemas neurológicos, também são assistidos.

Na área de fisioterapia, os atendimentos são para ortopedia, reumatologia e correção da postura, além de tratamentos para distúrbios no sistema nervoso e saúde do idoso. As sessões nestes dois últimos casos podem ser feitas individualmente ou em grupo. Na área de nutrição elas são individuais, para orientação alimentar em casos de obesidade ou diabetes, por exemplo.

Agendamento

Para agendar o atendimento, o paciente pode ir até o Núcleo, no térreo do Bloco A da Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92) ou por telefone (15) 2101-7028. Não é preciso ter encaminhamento médico. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS. "Não atendemos apenas Sorocaba, mas toda a região. Só no ano passado foram seis mil atendimentos", conta Bruneta. O horário para agendamento ou realização das sessões é de segunda a sexta, das 7h40 às 18h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Oficinas

Além do atendimento, o Núcleo também vai oferecer neste semestre seis oficinas de saúde, para socialização entre pacientes e cuidadores. A ação faz parte de um projeto de extensão da universidade e mesmo aqueles que não passam por tratamento do Núcleo podem participar. São seis temas: Informática, Rumo à Copa, Jardinagem, Dança/Relaxamento, Reciclagem e Arte em Fotos.

As aulas acontecerão uma vez por semana, às terças, quartas ou quintas-feiras, no período da manhã ou à tarde.

Estão disponíveis 52 vagas ao total, sendo seis para Informática, seis para Jardinagem e dez para os temas Rumo à Copa, Dança/Relaxamento, Reciclagem e Arte em Fotos. As oficinas são gratuitas, mas a compra do material a ser utilizado nas aulas é de responsabilidade do aluno.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março ou enquanto as vagas estiverem disponíveis. "Às vezes um cuidador ou acompanhante de um paciente vem e fica esperando durante uma hora. Enquanto espera, pode participar das oficinas e se socializar. Queremos integrar a comunidade", afirma Cristiane Escanhoela, coordenadora do projeto.  


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/533223/nucleo-de-saude-da-uniso-oferece-atendimento-gratis


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock