Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Novo Integrabike começa a funcionar na terça

Notícia publicada em 07/04/2016



Novo Integrabike começa a funcionar na terça

O Sistema Público de Bicicletas (Integrabike), que existe em Sorocaba desde maio de 2012, terá novas estações e bicicletas a partir do dia 12 de abril. O novo layout dos equipamentos, nas cores verde e branca, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (07), pelo diretor presidente da Urbes, Renato Gianolla, na sede da empresa pública em Sorocaba. No total serão 25 estações e 200 bicicletas.

Segundo Gianolla, o novo sistema entrará em operação com 10 estações e 80 bicicletas na próxima terça (12), e a previsão é que até o dia 12 de maio todas estejam funcionando.No total, o novo Integrabike representa um aumento de 30% em relação ao atual, que estará operando até o dia 11 de abril. As 19 estações antigas e as 152 bicicletas já estão sendo desativadas pelas equipes da Urbes.

Segundo a Urbes, as principais novidades do Integrabike são: o usuário poderá escolher a bicicleta por meio de totem com teclado em cada estação, o cartão terá uso de senha para maior segurança, as bicicletas têm freio a disco traseiro e câmbio no cubo, cadastramento pode ser feito pela internet, e atendimento ao usuário via WhatsApp.

De acordo com a Urbes, o usuário que já é cadastrado no sistema não precisará se recadastrar. Para os usuários já cadastrados, na hora de informar a senha no totem, ele deverá digitar os quatro primeiros números do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). A senha poderá ser alterada pela internet, por meio do site do Integrabike.

A Urbes informou que a nova empresa responsável pelo serviço é a M2 Engenharia (CompartiBike), que venceu a licitação e o valor do contrato é de R$ 900 mil por ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses.Um levantamento feito pela Urbes apontou que no total o Integrabike possui 30.507 usuários cadastrados e desde o funcionamento do sistema já foram realizadas 458.745 viagens de bicicletas em Sorocaba.

Entre os novos locais que irão receber estações do Integrabike estão o Parque Kasato Maru, Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, na avenida Armando Pannunzio, na Área de Transferência do Jardim Ipiranga, no Wanel Ville, e na avenida Dom Aguirre, próximo ao Corpo de Bombeiros.Segundo a Urbes, as regras do Integrabike continuam as mesmas, porém cinco estações na região central de Sorocaba serão desativadas e não serão substituídas. Gianolla explica que um estudo da Urbes apontou que elas tinham pouco demanda. "Em função disso, e atendendo pedidos dos próprios usuários, tiramos essas cinco estações dp Centro, porém novas estão sendo colocadas em outros pontos da cidade", disse. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock