Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Novembro Azul alerta para a saúde do homem

Notícia publicada em 07/11/2013



Novembro Azul alerta para a saúde do homem

Com a finalidade de mobilizar a população masculina para o diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, tem início hoje a campanha nacional Novembro Azul. Em Sorocaba, a ação é de iniciativa da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e visa alertar, através do atendimento do Ônibus do Homem, palestras e campanhas publicitárias, para o diagnóstico precoce da doença, o que garante 100% de chances de cura. As atividades do mês são uma continuação do Outubro Rosa, cujo tema foi a prevenção do câncer de mama, e terá seu auge no dia 17 de novembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Assim como ocorreu no Outubro Rosa, considerado um sucesso pelos organizadores, a campanha contará com a participação de personalidades da cidade. A novidade, conta o presidente da diretoria-executiva da FUA Laelso Rodrigues, é que na edição voltada aos homens, além dos apoiadores da campanha, serão buscadas pessoas que já se curaram da doença. "Queremos usar esses homens, que já tiveram a doença e se curaram, como exemplo para incentivar todos a fazerem o exame da doença". O fotografado de estreia do Novembro Azul e diretor da TVCOM, Wilson Vieira, acredita que a prevenção deve fazer parte da rotina da população masculina. "O homem que ama sua família faz todos os seus exames preventivos", afirma ele, reforçando que o cuidado com a saúde vai além da questão individual e compreende também os amigos e familiares do homem.

Em Sorocaba, os homens a partir dos 45 anos podem passar por consultas e exames, sem necessidade de agendamento prévio, no Ônibus do Homem. Hoje e amanhã, o atendimento será feito das 9h às 12h no Parque Tecnológico, que fica na avenida Itavuvu, número 11.777, e das 13h às 16h no número 1.878 da mesma via. O ônibus permanecerá neste mesmo local no sábado, das 8h às 14h. Já no domingo, os interessados poderão realizar os exames no Largo Dom Armando Lombardi, na Vila Angélica. Durante todo o mês, a unidade móvel percorrerá diversos bairros e a programação completa pode ser conferida pelo telefone 156, nos postos de saúde, nas Casas do Cidadão ou no site www.sorocaba.sp.gov.br.

Em Sorocaba, o Novembro Azul é uma iniciativa do oncologista Carlos Eduardo Ribeiro de Moura e dos urologistas Hugo Hypólito, Roberto Tarpinian, Leonardo Eiras Messina e Fernando Russo Ramos, em parceria com a comissão médica do projeto editorial Viva com Saúde do jornal Cruzeiro do Sul, formada por Edgard Steffen, João Rozas e João Campos Aguiar, e tem apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do programa de Saúde do Homem. As palestras relativas à saúde do homem ocorrerão no auditório do jornal, e serão transmitidas pela TV Web Cruzeiro do Sul, rádio Cruzeiro FM e TVCOM. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/513820/novembro-azul-alerta-para-a-saude-do-homemhttp://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/513820/novembro-azul-alerta-para-a-saude-do-homem


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock