Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 15 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS



Mutirão contra o Aedes aegypti segue até sexta-feira em Sorocaba

Notícia publicada em 27/11/2018



Mutirão contra o Aedes aegypti segue até sexta-feira em Sorocaba

A proposta da ação é promover uma varredura para retirada e eliminação de criadouros
 

Começou ontem e segue até sexta-feira a Semana de Mobilização Contra o Aedes aegypti, ação promovida pela Secretaria da Saúde (SES). A programação conta com uma série de atividades de prevenção e controle das arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela). A proposta da ação é promover uma varredura para retirada e eliminação de criadouros e orientar a população para que se dedique a eliminar os recipientes e locais com água parada em seus imóveis.

Durante toda a semana, equipes da SES farão um trabalho de intensificação de remoção de criadouros e orientação da população com as atividades de arrastão, visitas de casa em casa e bloqueios de casos positivos e suspeitos de arboviroses nos bairros: Cajuru do Sul, São Bento, Parque Três Meninos, Piazza di Roma, Parque Laranjeiras, Vila Hortência, Central Parque, Wanel Ville, entre outros.

Ontem, pela manhã, aconteceu uma passeata de combate às arboviroses. A ação contou com a participação de 60 pessoas entre crianças e adultos e foi organizada pela UBS Nova Esperança em parceria com a Guarda Civil.

De acordo com a veterinária e chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica Zoonoses, Thais Buti, técnicos do setor serão capacitados pelos órgãos estaduais quanto à prevenção e controle do vetor e manejo das arboviroses durante a semana, e ainda promoverão uma reunião do Comitê Municipal de Arboviroses.

De acordo com a SES, também haverá capacitações para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e reuniões com líderes comunitários e religiosos solicitando apoio nas ações de prevenção, uma parceria essencial na mobilização da população.

Em parceria com a Secretaria da Educação (SEDU), as escolas municipais receberão os agentes da Zoonoses. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também desenvolverão ações com a comunidade local para a prevenção das arboviroses e controle do mosquito vetor destas doenças.

Casos em Sorocaba

Apesar de não registrar nenhum óbito por arboviroses neste ano, a cidade possui 30 casos de dengue (26 autóctones e 4 importados) e 38 casos de chikungunya (36 autóctones e 2 importados). Até o momento não há casos de Zika, mas cinco casos importados de febre amarela foram confirmados.

Em 2017, Sorocaba registrou 65 casos de dengue (56 autóctones e 7 importados) e 35 casos de chikungunya (32 autóctones e 3 importados). Também não houve casos de zika e apenas um caso importado de febre amarela foi confirmado. 

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 15/12/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/12/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/12/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/12/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/12/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/12/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/12/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock