Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 03 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Museu de Arte Contemporânea promove encontro gratuito com Sergio Lucena

Notícia publicada em 19/10/2016



Museu de Arte Contemporânea promove encontro gratuito com Sergio Lucena

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) promove um encontro do artista Sergio Lucena com o público, nesta quarta (19) às 19h, no Galpão do Macs (ao lado da antiga Estação Ferroviária, na av. Afonso Vergueiro). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 3233-1692 ou pelo site www.macs.org.br. Lucena teve uma de suas obras, Somos o vento (2016, óleo sobre tela), doada ao museu pelo colecionador Robert Wasilewsk. Na ocasião, Wasilewsk também participará do bate-papo, comentando sobre a importância do engajamento da sociedade, por meio das doações e de outras ações em benefício das instituições culturais, além do colecionismo. Ao final do encontro, haverá uma sessão de perguntas e respostas do artista ao público. 

Sergio Lucena vive e trabalha na capital paulista, desde o início dos anos 2000. Nascido em João Pessoa, na Paraíba, em 1963, cedo interessou-se por assuntos que falassem da natureza humana e da ciência. Estudou Física e Psicologia e teve sua primeira introdução à pintura e ao desenho com o artista Flávio Tavares. Em sua carreira como artista autodidata, participou de workshops, intercâmbios culturais e residências artísticas na Alemanha, Estados Unidos e Dinamarca. Há mais de uma década, sua pintura transformou-se em vibrantes campos de cor e em grandes superfícies, que inspiram uma postura contemplativa e silenciosa.


Seu Antenor - O Trio A Vácuo faz show hoje, às 20h, no Seu Antenor Botequim. Nessa edição, o grupo (formado por Evandro Marcolino -- guitarra, Rodrigo Ferreira -- baixo e Elvis Toledo -- bateria), convida o cantor Livinho Fonseca. No repertório música brasileira de Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim, Djavan, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, standards da música do mundo e algumas composições autorais que serão gravadas no 1º CD do Trio, que começou sua carreira em 2008, com fortes influências da música brasileira, jazz e world music. O bar fica na rua Antonio Martins Caixeiro Soriano, 34. Informações e reservas (15) 3100-0099. 

Nós Diversos - O projeto Nós Diversos promove hoje, às 19h, o debate "Como o fundamentalismo religioso brasileiro nos afeta?". A atividade ocorre no teatro da unidade com entrada gratuita (ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência). No centro da conversa estarão o educador Lula Ramires, da Pastoral da Diversidade, e Gisele Pereira, integrante da ONG Católicas pelo Direito de Decidir. A proposta é debater a visibilidade crescente de um discurso e prática fundamentalista religiosa no Brasil e de que modo este crescimento tem afetado a vida cotidiana das pessoas e o campo político dos movimentos LGBT e feministas. Lula Ramires é mestre e doutorando em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Tem uma longa trajetória como ativista do movimento LGBT, sendo um dos iniciadores da Parada do Orgulho de São Paulo. Dedicou-se nos últimos 15 anos à formação de professores sobre gênero e diversidade sexual na escola. De formação católica desde a infância, afastou-se da religião institucional quando se descobriu gay, retornando posteriormente quando teve contato com o Grupo de Ação Pastoral da Diversidade, em São Paulo, uma associação de leigos, que se definem ao mesmo tempo como LGBTs e como católicos, defendendo que é possível conciliar a fé com sua sexualidade.

A ONG feminista Católicas pelo Direito de Decidir busca a justiça social, o diálogo inter-religioso e a mudança dos padrões culturais e religiosos que cerceiam a autonomia e a liberdade das mulheres, especialmente no exercício da sexualidade e da reprodução. O projeto Nós Diversos é promovido pelo Sesc Sorocaba em parceria com a Organização da Parada LGBT de Sorocaba, Grupo Mandala e Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual da UFSCar-Sorocaba (NEGDS), e traz ao público pautas LGBT e feministas, para conjuntamente promover os encontros com o objetivo de desconstruir preconceitos e respeitar diferenças entre as pessoas, criando novos laços de afetividade e diversidade. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock