Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Mundo: Obama pede ao Congresso ajuda para conter violência armada

Notícia publicada em 16/01/2013



Mundo: Obama pede ao Congresso ajuda para conter violência armada

O presidente Barack Obama fez um apelo ao Congresso americano nesta quarta-feira para que aprove uma reforma que previna o que qualificou de "epidemia de violência armada" no país. Ele fez repetidas referências à resistência que suas propostas devem enfrentar no Congresso, onde é forte o lobby pró-armas liderado pela NRA (Associação Nacional de Rifles, na sigla em inglês).

Para combater a apatia, ele pediu que os americanos de todo o país cobrem seus congressistas por mudanças. "Com nossa liberdade de viver como queremos vem a obrigação de permitir que outros façam o mesmo."

Obama quer ver aprovado no Congresso: o fim de falhas em checagens de antecedentes de compradores de armas, atualmente realizadas apenas por vendedores licenciados de armamentos; o veto a armas de assalto --de maior calibre-- e cartuchos de alta capacidade; o reforço na proteção das escolas que o desejarem; e o aumento no acesso a serviços de saúde mental, além da orientação para que esses profissionais possam denunciar agressores em potencial.

O anúncio de Obama é uma reação ao massacre ocorrido há pouco mais de um mês em uma escola da cidade de Newtown, no Estado do Connecticut, que deixou 26 mortos, sendo 20 crianças. O democrata defendeu que 70% dos membros da NRA defendem as medidas que, para ele, são "questões de bom senso".

No mesmo evento, Obama ainda assinou 23 ações executivas, que não precisam de aprovação do Congresso, também destinadas a conter a violência armada.

Entre as medidas estão a disponibilização de dados de agências federais que possam colaborar na verificação dos antecedentes de compradores de armas; a realização de verificações antes da devolução de armas que tenham sido apreendidas; a instrução de vendedores autorizados de armamentos; e a realização de estudos sobre a perda e desvio de armas.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1215741-obama-pede-ao-congresso-ajuda-para-conter-violencia-armada.shtml


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock