Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Multas de trânsito aumentam 17% no primeiro semestre

Notícia publicada em 26/09/2016



Multas de trânsito aumentam 17% no primeiro semestre

Entre as infrações graves está o pneu careca que causa acidentes e perda de cinco pontos na carteira de habilitação

As multas de trânsito aumentaram 17,05% entre os motoristas sorocabanos, no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Urbes – Trânsito e Transporte. Foram aplicadas 88.477 autuações em 2016, enquanto em 2015 foram registradas 73.070.

Entre as infrações mais cometidas estão velocidade superior à máxima permitida, dirigir ao celular e falta do uso do cinto de segurança. Outra infração comum, porém poucos motoristas estão atentos é em relação ao pneu careca. Além de o condutor ter de pagar R$ 127,69 e perder cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), corre o risco de sofrer um grave acidente.

O diretor do centro automotivo MJ, Fernando do Nascimento, alerta quais são os problemas que o pneu careca pode apresentar. “Não tem aderência em estradas de terra, aumento do arrasto de frenagem e parada do veículo, perca de estabilidade em curvas e aumenta a probabilidade de aquaplanagem em dias de chuva.”

Para evitar riscos, o recomendado é que o rodízio dos pneus seja feito a cada cinco mil quilômetros rodados. “A profundidade mínima do sulco do pneu é de 1,6 mm. O TWI (pequena saliência entre os sulcos do pneu) indica o desgaste máximo admitido pelo pneu”, orienta Fernando.

Existem diversos tipos de pneus, por exemplo o remold, que custa até 20% mais barato em comparação ao modelo novo. “Os remolds são pneus que já foram rodados até o fim de sua vida útil, e após um processo de seleção de carcaças, ganha uma nova banda de rodagem sobre a carcaça, junto com uma nova marca da remoldadora”, explica o diretor da MJ. A troca para modelos remolds deve ser feita entre 15 mil e 20 mil quilômetros rodados.

A Urbes – Trânsito e Transporte enfatiza que para um trânsito mais harmonioso é importante que cada condutor tenha a consciência de que a mudança de comportamento é necessária. “Praticar o respeito às regras de trânsito e a gentileza com os outros condutores contribuem para um trânsito mais seguro para todos”, destaca o presidente da Urbes, Renato Gianolla.


Fonte: Maktub Consultoria em Comunicação


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock