Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Mulher morre vítima de dengue em Sorocaba

Notícia publicada em 18/02/2015



Mulher morre vítima de dengue em Sorocaba

Sorocaba registrou o primeiro óbito por dengue. A informação foi divulgada durante uma entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (18), que teve a participação do secretário de saúde da prefeitura, Francisco Antônio Fernandes.

A vítima foi uma mulher que teria 57 anos de idade. Somente em uma semana, o boletim epidemiológico informou que há 948 novos casos da doença na cidade. No total, Sorocaba já contabiliza 2.424 casos.

Outros quatro óbitos, possivelmente causados pela doença, estão sob investigação. Dois deles tiveram sorologia positiva e aguardam resultado no Instituto Adolfo Lutz.

Para divulgar mais informações a respeito dos casos de dengue na cidade, a Prefeitura de Sorocaba criou o site sorocaba.sp.gov.br/dengue. No link, é possível ver o mapa da cidade onde há mais registros da doença, saber como se prevenir, fazer downloads de relatório de vistoria, baixar vídeos, além de avatar e banner de prevenção para o Facebook.

A campanha Dia “D” - Sorocaba contra a dengue será desencadeada no próximo sábado (21) em ao menos 54 pontos estratégicos da cidade, das 9h às 13h. Haverá distribuição de material informativo e orientações à população sobre a necessidade de eliminar criadouros de larvas do mosquito transmissor da doença. Ação mais incisiva, por equipe especializada, – com a realização de bloqueios, coleta de materiais inservíveis e nebulização - ocorrerá nos bairros Nova Esperança, Parada do Alto e Vila Gabriel, das 8h às 17h, onde há alta infestação do mosquito Aedes aegypti e maior número de casos confirmados da doença.

Desde a semana passada, a Prefeitura de Sorocaba mobiliza voluntários de clubes de serviços, entidades, ONGs, estudantes, igrejas, sindicatos e outros grupos organizados para somar ao time de servidores municipais. Os voluntários vão atuar na ação campal em pontos estratégicos da cidade, com alto volume de pessoas e trânsito de veículos. Ao todo foram confeccionados 250 mil folhetos contendo informações sobre prevenção e atenção aos sintomas da dengue, além de 1.000 camisetas para os voluntários e mais 120 faixas para serem estendidas em cruzamentos.

“A maior ação será na região do Centro, em pontos principais de deslocamento da população, para atingir o maior número de pessoas em trânsito”, explica Flaviano Agostinho de Lima, um dos responsáveis pela articulação da campanha. Ele revelou que a Polícia Militar vai participar da ação com 70 membros da academia e que as Sociedades de Amigos de Bairros também estão se engajando. “Teremos pelo menos 600 pessoas nas ruas para alertar sobre a prevenção à dengue. E há a possibilidade de ampliarmos os pontos de ação, conforme a demanda.” 


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock