Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 03 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Mostra: Degraus, será aberta hoje na galeria Theo Art Bar e fica em cartaz até 21 de novembro com entrada gratuita

Notícia publicada em 21/10/2016



Mostra: Degraus, será aberta hoje na galeria Theo Art Bar e fica em cartaz até 21 de novembro com entrada gratuita

A trajetória de experimentação e amadurecimento artístico percorrida nos últimos anos pelo artista visual sorocabano Fernando Vazio poderá ser conferida pelo público na exposição Degraus, que será aberta hoje, às 17h, na galeria Theo Art Bar (rua da Penha, 1.147), com entrada gratuita. A mostra fica em cartaz até 21 de novembro, de segunda a sexta, das 18h às 23h.

Primeira exposição individual do artista de 29 anos, a mostra conta com seis telas inéditas de diferentes formatos, produzidas entre 2010 e 2016, criadas em meio a momentos pessoais delicados, como a morte de sua mãe, e conflitos internos, como o revelado na obra Passos e pedaços, no qual o próprio Fernando é retratado portando uma corda e a um passo do abismo. Os trabalhos foram realizados com técnicas diversas, como tinta spray, canetas esferográficas e colagens. A vernissage contará com discotecagem com o DJ Kadu Fonseca, e Fernando Vazio realizará uma pintura ao vivo, com técnicas de grafite, em uma das paredes da galeria. 

O nome da exposição, explica Vazio, sugere ideia de "percurso, evolução e encerramento de um ciclo", já que a partir de agora ele assume o posto de curador titular da galeria Theo e demonstra entusiasmo com a possibilidade de articular projetos envolvendo artistas da região de Sorocaba e de outras partes do Brasil. "Os degraus me inspiram e me motivam por suas linhas e seus fundamentos, sua utilidade tanto nos servem para subir e descer, tanto pode nos levar para o alto e para baixo e também por sua importância de ser um instrumento e suporte de trabalho", assinala o artista. 

Aliás, a abertura da exposição estava prevista para ocorrer há 20 dias, mas foi adiada devido a um acidente sofrido pelo artista durante a montagem. Ironicamente, o artista ocupava os últimos degraus de uma escada de oito metros de altura, finalizando uma pintura na parede, quando sofreu uma queda, fraturando o cotovelo e lesionando o joelho. "São ossos do ofício", considera o artista, que decidiu transformar a escada em uma instalação da mostra. 

Paralelamente à carreira de artista visual, Fernando é coordenador Interior Graffiti (ING), grupo responsável por realizar ações de grafite coletivo, com intuito de transformar as ruas de Sorocaba em uma galeria de arte a céu aberto. Além de planejar exposições de arte urbana com parceiros da região e promover o intercâmbio de artistas de outras partes do Brasil, Fernando Vazio comenta que nos próximos meses, o espaço da Theo Art também será usado para sediar oficinas de grafite. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock