Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



México supera erros de juiz e vence Camarões em Natal

Notícia publicada em 13/06/2014



México supera erros de juiz e vence Camarões em Natal

Sob forte chuva, a seleção do México conquistou a vitória no segundo jogo da Copa do Mundo do Brasil ao bater Camarões por 1 a 0. Abrindo a rodada desta sexta-feira, o time do técnico Miguel Herrera precisou superar os erros da arbitragem, que anulou dois gols legítimos de sua equipe, para alcançar a mesma pontuação do Brasil no Grupo A e empolgar a torcida mexicana presente na Arena das Dunas, em Natal.

Com o triunfo, o México também soma três pontos na chave, mas aparece na segunda colocação por ter menor saldo de gols (2 a 1). Camarões e Croácia ocupam o terceiro e o quarto lugares, respectivamente. Os croatas ocupam a lanterna porque levaram três gols da seleção brasileira na última quinta, no jogo de abertura.

Assim como o jogo disputado no Itaquerão, a partida desta sexta foi marcada por erros de arbitragem. O trio colombiano liderado pelo árbitro Wilmar Roldán irritou o time mexicano por anular de forma equivocada dois gols marcados por Giovani dos Santos, ambos no primeiro tempo.

Somente com a terceira bola na rede o México pôde comemorar com seus torcedores. Peralta, algoz do Brasil na final olímpica em Londres, em 2012, foi o autor do gol. Com presença maciça na Arena das Dunas, a torcida gritou "olé" e exaltou a superioridade mexicana, que sofreu com o jogo "pegado" de Camarões.

O jogo

Apesar da chuva, da greve de ônibus e das dificuldades para chegar à Arena das Dunas, a torcida fez a diferença para o México nesta sexta. De tão empolgada, já gritava "olé" no primeiro minuto de jogo, diante das primeiras trocas de passe entre os jogadores de sua seleção.

E, assim, no embalo das arquibancadas, o México controlou o jogo no primeiro tempo e deu poucas brechas para Camarões, que jogava com até 10 homens atrás da linha de bola - só Eto'o surgia no ataque, isolado. Apostando nos lances pelas laterais e bola parada na área, o time mexicano levou maior perigo e chegou a balançar as redes duas vezes, mas teve os lances anulados de forma equivocada pela arbitragem.

Logo aos 9 minutos, Giovani dos Santos completou cruzamento de Herrera, pela direita, e só escorou para as redes. O assistente assinalou impedimento, inexistente. Seis minutos se passaram e um novo gol foi anulado. Desta vez do lado de Camarões, por causa de impedimento, existente, de Eto'o. Não foi a única boa chance do time africano. Aos 21, Ekotto disparou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para o mesmo Eto'o mandar na trave.

A reação mexicana veio aos 29 minutos, em mais um bom lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, a defesa africana desviou de cabeça e Giovani dos Santos mandou para as redes. Mas novamente, o árbitro errou ao anotar impedimento, que não existiu por causa do toque da zaga. Os mexicanos se irritaram com o mesmo assistente do lance anterior.

Depois de levar sustos na etapa inicial, a equipe de Camarões voltou mais ofensiva para o segundo tempo e acabou cedendo brechas na defesa. Peralta tabelou com Giovani, entrou na área e só não abriu o placar por causa da boa defesa de Itandje, aos 2 minutos.

Com visível superioridade, o México seguia crescendo em campo e finalmente chegou ao gol aos 15 minutos. Após boa triangulação no meio de campo, Giovani dos Santos recebeu enfiada na entrada da área e bateu. O goleiro pegou, mas Peralta não perdoou no rebote e mandou para as redes.

O gol pressionou Camarões, que passou a pegar pesado nas divididas. As faltas se seguiam e o ataque pouco trabalhava. Eto'o, apagado, chegou a sentir dores durante o segundo tempo. Mas se manteve em campo, sem maior produtividade. As melhores jogadas dos africanos surgiam com Ekotto, pela esquerda e em lances de bola parada. Na melhor chance, ele cobrou falta com perigo e só não marcou por causa de um desvio na barreira.

Do lado mexicano, o técnico tentou variar e colocou Javier "Chicharito" Hernández em campo, na vaga de Peralta. Mas o atacante do Manchester United confirmou a decisão de começar a partida do banco de reservas. Teve desempenho discreto, "escondido" na ponta direita.

Nos instantes finais, Camarões esboçou pressão, mas o goleiro Ochoa garantiu a vitória. Com uma bela defesa, aos 45 minutos, evitou gol de Moukandjo e sacramentou o resultado final da partida.

Na próxima rodada do Grupo A, o México será o adversário da seleção brasileira, na próxima terça, na Arena Castelão, em Fortaleza. Camarões vai duelar contra a Croácia na quarta, na Arena Amazônia, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO 1 x 0 CAMARÕES

MÉXICO - Guillermo Ochoa; Rafael Marquez, Francisco Rodriguez e Hector Herrera (Carlos Salcido); Paul Aguilar, Miguel Layun, Jose Vazquez, Hector Moreno, Andres Guardado (Marco Fabian) e Giovani dos Santos; Oribe Peralta (Chicharito Hernández). Técnico: Miguel Herrera.

CAMARÕES - Charles Itandje; Cedric Djeugoue (Dany Nounkeu), Aurelien Chedjou, Nicolas N'Koulou e Benoit Assou-Ekotto; Alex Song (Pierre Webo), Stephane Mbia e Eyong Enoh; Benjamin Moukandjo, Eric Choupo-Moting e Samuel Eto'o. Técnico: Volker Finke.

GOL - Peralta, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Hector Moreno (México); Nounkeu (Camarões).

ÁRBITRO - Wilmar Roldán (Fifa/Colômbia).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN).
 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/552363/mexico-supera-erros-de-juiz-e-vence-camaroes-em-natal


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock