Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 05 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Mesmo sem desfile, Cocó e Boca a Boca prometem festa no Campolim

Notícia publicada em 23/01/2013



Mesmo sem desfile, Cocó e Boca a Boca prometem festa no Campolim

Boca a Boca e Cocó não irão desfilar no Carnaval de rua sorocabano deste ano. Apesar disto, os organizadores dos dois blocos mais tradicionais da cidade garantiram, durante entrevista ao Jornal da Ipanema desta quarta-feira (23), que realizarão uma festa no Campolim.

Benedito Pereira Pascoal, conhecido como Beca, afirma que o bloco do Cocó acontecerá na Praça Carlos Alberto de Souza, ao lado da pista de caminhada. O evento não contará mais com trio elétrico e será substituído por uma banda, que tocará as tradicionais marchinhas de carnaval. O tema será “Mamãe eu quero” e Beca fala que os foliões devem ficar a vontade e irem de acordo com o tema, utilizando pantufas, fraldões e chupetas.

O organizador do Cocó explica que quer fazer um Carnaval de rua mais tradicional dessa vez. “Eu acreditava que trio elétrico, axé e funk faziam parte da evolução dos blocos. Aceitava, mas não gostava”. A festa do Cocó acontecerá no dia 12 de fevereiro às 11 horas. “Em vez de 20 mil pessoas eu preferia que fossem mil, porque grande parte dessa massa não entende o conceito de Carnaval de rua e na maioria das vezes provocam problemas”, diz Beca.

João Gabriel, organizador do Boca a Boca, explica que a segurança foi o principal motivo das mudanças. “Desde o início dos blocos, sempre contratamos nossos próprios seguranças, mas eles não tem autoridade de polícia, então precisaremos contar com eles da mesma forma.”

De acordo com ele, o Boca a Boca deste ano não terá o famoso "esquenta" e será uma concentração festiva com cerca de três horas de duração. Cogita-se um trio elétrico que ficará estacionado ou a montagem de um palco. O Boca a Boca deve acontece no dia 10 de fevereiro a partir das 17 horas e segue até as 20 horas. O evento também será realizado na praça ao lado da pista de caminhada no Campolim.

Gabriel lembra também da feijoada do Boca a Boca, que reúne mais de mil pessoas. Com a apresentação da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, o evento, considerado por Gabriel como a "grande marca do Boca a Boca", acontece no domingo (3) no espaço Monteiro Lobato.

Verba para a realização do evento

A mudança no formato das festividades de Carnaval dos dois blocos levantou a questão de o que deve ser feito com a verba. Para os organizadores do Cocó e Boca a Boca, a soma do dinheiro que seria destinado aos blocos deve ser dividida entre as escolas de samba. “Nós vamos abrir mão dos R$ 5 mil. Prefiro que a Liga Sorocabana dos Blocos e Escolas de Samba (Lisobes) repasse essa verba para as escolas de samba, que precisam muito mais desse dinheiro para fazer o seu show. O sorocabano não pode ficar refém da televisão” é o que diz Beca, que conta com o apoio de João Gabriel na decisão. O organizador do Cocó acredita na simplicidade do evento. “O bloco é o lazer e a escola de samba é a competição”. 


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/carnaval-2013/32641-mesmo-sem-desfile-coco-e-boca-a-boca-prometem-festa-no-campolim


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock