Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Maurício Blazeck lança música De volta em retorno à carreira artística

Notícia publicada em 02/06/2016



Maurício Blazeck lança música De volta  em retorno à carreira artística

Cantor reestreia nos palcos no dia 03/06, na Anzu Hall

Recomeçar é o ato de renovar as esperanças em seus caminhos. Reorganizar-se e fazer o que o coração clama, tomando de volta para si as rédeas do rumo da própria vida.

É com o sentimento de renovação que Maurício Blazeck, sob o ritmo do sertanejo universitário, retoma sua carreira artística, de cantor e compositor, com o lançamento da música “De Volta”, em show realizado no dia 3/6, na Anzu Hall, em Sorocaba, a partir das 23h.

A canção “De Volta” faz parte de projeto hormônio, que contempla mais quatro canções, todas autorais: “A Legenda”, ‘Obsessão”, “Doida da Minha Vida” e “Nós”. Quem assina a produção é Augusto Cabrera, que já gravou com grandes nomes do gênero, como: Zé Felipe, Eduardo Costa, Ludmila e Leonardo. As letras cantam uma mistura envolvente de curtição, amor, paixão e desencontros.

“Escrevo sobre as histórias que acontecem em minha vida. Antes do processo de composição, as músicas são formadas como histórias e, depois, transformam-se em versos para serem acompanhadas pelos acordes”, diz.

Maurício encontrou a música aos oito anos, quando iniciou suas aulas para aprender a tocar violão. Em pouco tempo, compôs a primeira música. Durante a adolescência, integrou bandas de pop rock, como: D’Six, com a qual, aos 15 anos, participou do quadro “Garagem do Faustão”, do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, ficando entre os finalistas.

O cantor e compositor formou sua base musical a partir da influência de diversos gêneros para dar vida às suas criações. Eclético, afirma que sempre escutou de tudo: de rock a pagode. “Quando era adolescente, montei a banda de pop nacional e rock, que foi importante para eu ter independência como compositor. No meu novo trabalho, por meio das minhas músicas, proponho um ponto de encontro entre o sertanejo e o pop”, descreve.

Em 2012, enquanto cursava publicidade e propaganda, escreveu “Já Tenho Rolê”, primeira música em ritmo sertanejo, motivado pelo fim de um relacionamento. De acordo com Maurício, esse foi o start de sua carreira, que, seis meses depois, culminou com a gravação do primeiro CD. No ano seguinte, conquistou o feito de dividir o palco com grandes duplas: Thaeme e Tiago, Jorge e Matheus e Marcos e Belutti. Nessa época, também alcançou o TOP 10 de rádios de cidades da região de Sorocaba, com a música “Pare e Repare”.

Nos dois últimos anos, sua carreira foi pausada para que conseguisse terminar a faculdade e, também, pela perda do pai. Atualmente, de volta a Sorocaba e com foco total na carreira musical, Maurício retorna aos holofotes, em participação especial no show de Marcos e Belutti, na última Abril Fest, em Araçoiaba da Serra (SP). “Volto com o objetivo de entregar energia e alegria às pessoas, por meio das minhas composições. Quero que se identifiquem com as minhas histórias”, convida.

Sobre Maurício Blazeck

Maurício Blazeck nasceu no Guarujá, mas é sorocabano de coração. Chegou à cidade quando tinha quatro anos. O artista precoce começou a compor aos 10 anos. Seis anos mais tarde, ganhou projeção nacional ao participar do quadro “Garagem do Faustão”, do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, que projetava revelações musicais para todo o Brasil, classificando-se entre os melhores grupos de pop rock do concurso.

Em 2012, fez participações especiais em shows, com as principais duplas sertanejas do país, como: Marcos e Belutti, Thaeme e Thiago, Jorge e Matheus. A conclusão da faculdade de propaganda e a perda do pai interromperam sua carreira, afastando-o dos palcos nos últimos dois anos. Em 2016, no entanto, retorna aos palcos de maneira especial: em abril deste ano, participou, novamente, de show com a dupla Marcos e Belutti, na Abril Fest. 


Fonte: Q Notícia


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock