Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Manifesto seguirá hoje até a SP-264

Notícia publicada em 02/07/2013



Integrantes de movimentos sociais voltam a protestar hoje em Sorocaba para reivindicar melhorias nas condições da mobilidade urbana. Os grupos estarão concentrados, a partir das 16h30, no cruzamento das avenidas Santa Cruz e Armando Pannunzio, e de lá seguem em passeata até o começo da rodovia "João Leme dos Santos" (SP-264), que liga os municípios de Sorocaba e Salto de Pirapora. O objetivo da manifestação é, também, cobrar mais agilidade no processo de duplicação da estrada e pedir que ela não seja pedagiada.

Em nota postada na rede social Facebook, os manifestantes afirmam que a estrada é um importante acesso para trabalhadores que residem na periferia sudoeste da cidade e para universitários que estudam no câmpus local da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Mesmo assim, a via encontra-se em condições precárias de tráfego, consolidando-se como uma das mais perigosas do Estado de São Paulo. Por isso, a frente pede a duplicação imediata.

Conforme prometido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), as obras devem começar no mês de setembro. O projeto está, no momento, em fase de licitação e a previsão é de que os serviços estejam concluídos em quinze meses. É na SP-264 que fica a Ufscar. Antes do protesto, às 15h30, uma comissão de representantes do movimento ContraCatraca se reúne, no Paço, com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB).

Os manifestantes querem ter acesso à planilha que fixa os custos da Urbes e define o valor da tarifa. A partir desses dados, o coletivo espera trabalhar uma agenda para encaminhar a pauta que, desde o começo das manifestações na cidade, tem sido cumprida. O encontro foi agendado depois que Pannunzio anunciou a disposição de se reunir com os jovens. Embora neste primeiro momento, a discussão esteja focada na questão do preço da passagem, o movimento trabalha com perspectivas mais amplas.

A agenda do grupo prevê a realização de debate sobre a situação das obras do programa Sorocaba Total e do impacto na realidade urbana. Outro ponto tem a ver com o itinerário da linha dos ônibus e a malha ferroviária. Para os manifestantes, o tema mobilidade urbana vai além do reajuste no preço da tarifa. Na prática, o movimento propõe uma revisão das políticas públicas do setor hoje trabalhadas e uma participação maior da população nesse processo.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/483700/manifesto-seguira-hoje-ate-a-sp-264


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 20/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock