Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Manifesto em prol da saúde reúne 20 pessoas

Notícia publicada em 20/02/2014



Manifesto em prol da saúde reúne 20 pessoas

Com abaixo-assinado de 14 mil assinaturas contra a atual situação da saúde pública em mãos, representantes do Fórum Popular de Saúde de Sorocaba (FPS) foram ontem até o Paço Municipal na expectativa de entregar as assinaturas direto para o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), e diante da negativa, fizeram ato em frente à Prefeitura sorocabana. A Guarda Municipal foi chamada para acompanhar a manifestação, que reuniu cerca de 20 pessoas. Os participantes do movimento pedem audiência com o prefeito desde o dia 10 de fevereiro. Ontem protocolaram novo pedido de reunião com o chefe do Poder Executivo.

Na reivindicação o grupo pede o retorno do atendimento pediátrico na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte e do atendimento adulto na UPH da zona oeste. O FPS pede ainda a contratação de mais médicos e outros profissionais da saúde, além da volta do atendimento de forma direta à população no Pronto-Socorro Municipal que funciona na Santa Casa de Misericórdia. "O fechamento das portas da Santa Casa para a população, ao nosso ver, foi criminoso", ponderou Gilberto Vanetti, professor e membro da Fórum.

Segundo ele, o grupo chegou a conversar com o secretário de Governo e Segurança Comunitária (SEG), João Leandro da Costa Filho, que informou a impossibilidade da reunião com o Prefeito acontecer ainda na tarde de ontem. "Ele ironizou nosso movimento, disse que não iríamos ser atendidos hoje (ontem) e perguntou quem nós representamos", reclamou Gilberto. "Queremos entregar em mãos as assinaturas. Nós representamos quase 14 mil sorocabanos que estão insatisfeitos com a saúde municipal de Sorocaba", afirmou a professora e integrante do FPS, Fernanda Garcia.

O movimento FPS tem representantes no Conselho Municipal de Saúde e o assunto vai ser apresentado ao órgão essa semana. Um dos participantes do fórum e membro do conselho é José Romildo Nachbar. Ele afirma que a falta de médicos afeta diretamente todo o sistema de saúde sorocabano. Ele cita como exemplo a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vitória Régia. "Falta estrutura básica como o talonário de receitas. Os médicos têm que tirar xerox ou escrever em folha sulfite", acusa. A Prefeitura foi procurada pela reportagem para comentar o assunto mas não manifestou até o fechamento desta edição. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/532499/manifesto-em-prol-da-saude-reune-20-pessoas


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock