Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Mais de 20 mil comparecem à multivacinação

Notícia publicada em 27/09/2016



Mais de 20 mil comparecem à multivacinação

Campanha prossegue até sexta-feira (30) em todas as Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), divulgou nesta segunda-feira (26) a 3ª Prévia da Campanha Nacional de Multivacinação. De acordo com os dados, no período de 19 a 24 de setembro, 20.585 pessoas compareceram às unidades para atualização da carteira, destas 7.628 receberam algum tipo de vacina.

O público-alvo da campanha deste ano é formado por menores de 5 anos de idade, bem como quem tem de 9 a 15 anos incompletos, que não estão com as vacinas em dia. A ação realizada pelo Ministério da Saúde, com a participação da SES, tem a proposta de atualizar as cadernetas de vacinação.

Ainda de acordo com a DVE, quanto ao primeiro grupo que inclui os menores de cinco anos, foram aplicadas 5.674 doses de vacinas em Sorocaba e em relação ao segundo, 1.954 crianças e adolescentes de 9 a 15 anos de idade receberam alguma dose durante a campanha local.

“Dia D”

A DVE deve publicar nos próximos dias, o número de pessoas que compareceram às unidades exclusivamente no dia 24, quando ocorreu o “Dia D”. Na ocasião, a movimentação nas unidades foi intensa e o destaque ficou por conta do Zé Gotinha, que despertou a atenção principalmente da criançada.

Quem aproveitou o sábado para realizar o compromisso de vacinar a neta foi a dona de casa Clarinda Carvalho Costa Santos, 54 anos. “Estou sempre atenta às campanhas de vacinação e compareço para trazer minha neta Maria Clara”, completa.

Valéria Ferreira Felix, 33 anos, não pensou duas vezes e aproveitou a folga do sábado para levar a filha de 12 anos, que tomou a vacina contra HPV e DT (Difteria e Tétano). Ela que compareceu a UBS da Vila Sabiá disse ter ficado mais tranquila ao saber que com as duas doses a carteira da filha agora está em dia. “Agora sei que ela está protegida contra essas doenças”, conclui.

As vacinas

Com base no Calendário de Nacional de Vacinação, durante a campanha estão disponíveis as doses contra BCG (tuberculose), Poliomielite, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Haemophilus Influenzae tipo b), Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Hepatite A, Varicela, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV (meninas), DT (Difteria e Tétano) para o público de 9 a menores de 15 anos (Difteria e Tétano).


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock