Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



MACS recebe oficina de colagens com artista visual Laura Mattos

Notícia publicada em 13/10/2016



MACS recebe oficina de colagens com artista visual Laura Mattos

Atividade é gratuita e aberta ao público; inscrições podem ser feitas pelo telefone ou site do museu

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) e a Secult promovem, no próximo dia 19/10, das 14h às 15h, no Galpão do MACS, uma oficina de colagem com orientação da artista visual Laura Mattos. Este evento, é uma contrapartida da artista para o município por sua premiação no Prêmio Flávio Gagliardi, em 2015.

De acordo com Laura, o uso de papéis colados produziu uma nova sensibilização ao século XX. “A técnica remete às pesquisas cubistas do início do século. Desta forma, a utilização livre de materiais heterogêneos, não só papel, dá origem a objetos tridimensionais e relevos”, ensina.

A oficina apresentará técnicas de introdução ao uso da colagem, como estratégia artística nas diferentes superfícies para produzir novos signos, por meio da recriação da realidade com a sua justaposição. “A colagem foi uma nova pesquisa na História da Arte, uma nova técnica, uma nova possibilidade. Picasso foi um grande representante da colagem”, explica a artista.

A artista visual Laura Mattos é graduada em Educação Física, pela Universidade de São Paulo (1992) e possui especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação, com ênfase em Moda, pelo Senac (2012). Também integrou o atelier dos artistas Lúcia Castanho, Eduardo Ostergreen e Israel Kislansky. Além disto, participou dos ateliers de formação de Claudia Bakker; dos ateliers de Poéticas Visuais, com Pillar del Sallum, no MACS e com Josué Mattos e Amilcar Packer, no SESC.

Laura Mattos, atualmente, é docente na Universidade de Sorocaba (Uniso) e na ESAMC Sorocaba, nos cursos de Design de Moda, Arquitetura e Artes Visuais e é Mestre pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP).

A atividade é gratuita e aberta ao público. No entanto, para participar, é necessário levar papel paraná, revistas velhas, objetos descartados, cola, tesoura, tinta, pincéis, panos e potes para água.


Fonte: Q Notícia


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock