Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Jovem que enviou mensagens de bomba em avião nos EUA continuará detido

Notícia publicada em 14/01/2015



Jovem que enviou mensagens de bomba em avião nos EUA continuará detido

O publicitário Francisco Fernando Cruz, de 23 anos, preso nos Estados Unidos, há mais de um ano por ameaça de bomba em um avião, deve esperar mais dois meses para ser deportado. A mãe do jovem, Claudia Cruz esperava que o filho chegasse nesta semana, mas recebeu informação das autoridades americanas que ele vai demorar mais dois meses para ser deportado.

Ela disse ainda que a deportação segue os prazos normais do sistema imigratório. Na semana passada completou um ano que o jovem foi detido em Miami, após encaminhar um e-mail falso sobre ameaça de bomba, em um avião da TAM Linhas Áereas. Ele embarcaria no mesmo avião para retornar ao Brasil.

Em entrevista ao Jornal da Ipanema edição desta terça-feira (13), a mãe do rapaz demonstrou-se chateada pela decisão da Corte. "A juíza decidiu que ele deveria permanecer como "castigo"", relutou ela quanto a decisão.

"Brincadeira de criança"

A mãe de Fernando descreveu o que o filho fez como "brincadeira de criança". "Ele já pagou por essa brincadeira infeliz. Ele fez isto em um ato de euforia, só que para eles [o país] foi uma coisa mais séria e hoje ele está pagando por isso", desabafou.

"Ele está arrependido. Fernando achou que não teria consequências por ser seu próprio voo. Ele fez sem pensar", completou.

Durante a entrevista, Cláudia ainda afirmou que além de seu filho, toda a família foi investigada pelos Estados Unidos para saber se a família teria um perfil suspeito. "Viram que não temos este perfil para este caso", finalizou.

O caso

A Polícia identificou as ameaças após rastrear a origem dos e-mails, que levaria até Cruz. Nas mensagens, enviadas à empresa TAM, e à polícia norte-americana, o rapaz alegou haver uma bomba em um avião que iria de Miami à Brasília. Uma câmera instalada no computador que o acusado utilizou para enviar a correspondência eletrônica gravou a imagem dele no momento do envio.

Uma das mensagens dizia: "vôo não deve decolar. Alvejado. Ele vai cair. Retaliação".

Já no aeroporto em que se encontrava, Cruz teve sua bagagem revistada, porém nada suspeito foi localizado. O estudante não tem antecedentes criminais.

Na delegacia, Cruz confessou ser o autor das mensagens. Ele tentou se explicar dizendo que gostaria de verificar se as autoridades conseguiriam descobrir quem teria sido o remetente. 


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock