Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Ismart busca talentos da rede pública para bolsas de estudos em Sorocaba

Notícia publicada em 15/07/2016



Ismart busca talentos da rede pública para bolsas de estudos em Sorocaba

Processo seletivo, que oferece 10 vagas no Colégio Uirapuru, recebe inscrições até hoje

Estão abertas as inscrições do processo seletivo do Ismart, ONG que escolhe anualmente alunos da rede pública de ensino para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência. O projeto selecionará 10 estudantes do 9º ano do ensino fundamental para cursarem o ensino médio no Colégio Uirapuru, em Sorocaba, e mais 25 jovens para o Ismart Online. Podem se inscrever alunos de Sorocaba e cidades vizinhas, como Aparecidinha, Piedade e Votorantim.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, até hoje, no site www.ismart.org.br.

Para participar do processo seletivo, o aluno deve vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos (ou seja, renda de no máximo R$ 1.760,00 por pessoa). Ele precisa ainda ter idade adequada à série (máximo de 15 anos completos até 31 de dezembro). O último critério é o de não haver repetência no histórico escolar.

Os alunos selecionados para o Colégio Uirapuru recebem uma bolsa de estudos integral, que compreende uniforme, material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação. Além disso, os aprovados têm suporte psicopedagógico para lidar com a rotina de estudos e a adaptação à nova escola.

Já os estudantes aprovados para o Ismart Online ganham acesso a uma plataforma de estudos exclusiva e participam de atividades presenciais e a distância para o seu desenvolvimento pessoal.

Atualmente o instituto tem 775 bolsistas entre o 8º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio. Eles estudam em 18 escolas diferentes nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Cotia, Sorocaba e Rio de Janeiro. Outros 333 bolsistas do Ismart já estão na universidade, matriculados em instituições de excelência do Brasil e dos Estados Unidos, como Harvard, Stanford e Dartmouth.

O processo seletivo tem cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou por um professor que deseje indicar seus alunos.

Criado em 1999, o Ismart (sigla para Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock