Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Abril de 2021

NOTÍCIAS



IMMS tem recorde de inscrições para cursos de música e teatro

Notícia publicada em 19/01/2016



IMMS tem recorde de inscrições para cursos de música e teatro

Os mais de 3 mil inscritos devem ficar atentos às datas de testes.

Com exatamente 3.707 inscritos, o IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), administrado pela Fundec, encerrou as inscrições do processo seletivo de 2016. As 372 vagas disponíveis são para diversos cursos de instrumentos, além de coral adulto e infantil, teatro e musicalização infantil.
Para o presidente da Fundec, Luiz Antônio Zamuner, o grande número de inscrições reflete a credibilidade que a Fundec tem. “A Fundec atingiu um nível de excelência, maior do que imaginávamos, fruto de bons resultados que estamos colhendo com alguns alunos”, comenta Zamuner.
Neste ano, pela primeira vez, as inscrições puderam ser feitas pela internet, graças a um sistema desenvolvido pela Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba). “Isso facilitou muito o acesso dos candidatos, tornando o processo mais ágil e moderno”, diz a coordenadora do Instituto, Alessandra Mascarenhas, que acompanha o processo seletivo há anos.
Quem se inscreveu poderá checar, nos dias 21 e 22 de janeiro, no site ou no saguão da Fundec, os dias de testes para os cursos de instrumentos, corais e teatro. Para os testes não é preciso que o candidato já saiba tocar o instrumento que escolheu. Para cursos com número de candidatos inscritos igual ou superior a 60, a avaliação será em duas etapas. Primeiramente, será feito um teste coletivo escrito de caráter eliminatório e depois uma entrevista individual classificatória para os aprovados no teste coletivo. Os inscritos para Artes Cênicas devem apresentar uma cena de no máximo dois minutos.
Já o curso de musicalização infantil terá seus selecionados através de sorteio público realizado no saguão da Fundec no dia 02 de fevereiro, às 10h para os candidatos do período da manhã e às 15h para os da tarde. O IMMS informa que as datas e horários marcados para os testes de aptidão não serão alterados. Os inscritos que já souberem tocar e possuírem um instrumento deverão levá-lo no dia da avaliação, além de preparar uma música para apresentar.
Pauline Meiwald se inscreveu para o Coral Adulto e diz saber que o curso é concorrido, mas que o mais importante é participar. A jornalista de 31 anos conta que admira a força que tem o coral, com todos cantando juntos, e esse foi um dos motivos para disputar uma vaga. “Apesar de não ter técnica, canto quando estou sozinha em casa, e me faz bem... é algo que gosto de fazer. Por isso, gostaria de aprender”, finaliza Pauline.
Matrícula e início das aulas
A lista dos aprovados e sorteados será divulgada nos dias 18 e 19 de fevereiro no site da Fundec. As matrículas para os cursos de artes cênicas e musicalização serão realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro. Para os demais cursos, nos dias 24 e 25, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na sede da Fundec. As aulas começam no dia 29 de fevereiro.


Serviço

Divulgação das datas de testes para os cursos do IMMS
Dias 21 e 22 de janeiro
Telefone: (15) 3233-2220
Site: www.fundecsorocaba.com.br


Fonte: OS2 Comunicação


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock