Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



hoo editora lança O livro das coisas que nunca aconteceram

Notícia publicada em 05/04/2016



hoo editora lança O livro das coisas que nunca aconteceram

Ana Luiza Savioli mescla assuntos como religião, homofobia, machismo e violência.

A hoo editora lança um novo título no dia 17 de abril. O livro das coisas que nunca aconteceram, de Ana Luiza Savioli, conta a história de Harry Darwin, um garoto que foi salvo da morte por alguém que nunca conheceu. Entre tantas questões abordadas, a obra dá destaque ao preconceito, à homofobia, à amizade e ao amor. O lançamento acontece às 16 horas, no Espaço Fábrica São Luiz, em Itu. O livro tem 400 páginas, e já está disponível na pré-venda do site da editora, hooeditora.com.br, por R$ 39,90.

A autora tem 24 anos, nasceu em Sorocaba e cresceu em Itu. É Técnica de Alimentos e ainda aos 21 publicou seu primeiro livro, Platônico. Hoje trabalha como Analista de Bacteriologia para o Ministério da Agricultura e, entre trabalho e estudo, seu hobby é se aprofundar em pesquisas científicas e aplicá-las em suas histórias.

“Ser escritora sempre foi o sonho primário. Desde antes de aprender a escrever, ser escritora fazia parte do que eu esperava do futuro. Desde muito criança fui estimulada por professores e pela minha mãe a praticar a escrita. Mesmo crescendo em Itu, tive a sorte de ter professores menos conservadores, que me ensinaram o valor do diferente. Espero que o livro possa passar a mensagem correta – de paz, amor, aceitação e união”, diz Ana.

A autora afirma que esse foi um livro difícil de escrever. “Quis explorar todos os conceitos que permeavam minhas ideias na época de escrita. Então tem um pouco de tudo: relatos de homofobia, preconceito, depressão, mas com momentos mais alegres, com amizade e amor andando juntos”, explica.

Harry Darwin, personagem principal da história, descobre que a pessoa que o salvou da morte foi misteriosamente encontrada morta no dia seguinte ao salvamento. “Atraído por esse mistério, ele se aproxima do irmão da vítima, Matthew Knight. Assim, acaba entrando nas missões de viagem no tempo para curar o tecido da realidade, pelas quais Matthew e sua família são responsáveis”, completa a autora.

Ana conta que escreveu o livro pelo desejo de ler uma história que mesclasse discussões importantes como religião, homofobia, machismo, violência, com um toque de ciência e filosofia. “É o livro que eu gostaria de ler. Como não existia, escrevi”, conclui bem-humorada.

A hoo editora é especializada em literatura LGBT e aposta na temática como forma de combate ao preconceito e contribuição para a conscientização das pessoas sobre a diversidade. Para Ana, a iniciativa não só é ótima, mas necessária. “Trata-se de um momento em que toda força é válida, e uma editora focada em livros com representatividade é uma força gigantesca. Assim toda uma geração que se vê oprimida pode encontrar a si mesmo também na literatura”.

Serviço:

Local: Espaço Fábrica São Luiz
Data: 17 de abril
Horário: 16 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 492 – Centro, Itu – SP


Fonte: JF Assessoria


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock