Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Greve na Fatec de Sorocaba termina nesta quinta-feira

Notícia publicada em 07/03/2014



Greve na Fatec de Sorocaba termina nesta quinta-feira

As aulas da Fatec de Sorocaba (SP) serão retomadas nesta segunda-feira (10) após três semanas de paralisação. Os grevistas decidiram nesta quinta-feira (6), em assembleia, o retorno ao trabalho. Foram três semanas de aulas suspensas e cerca de três mil alunos parados.

De acordo com José Temer Giovanetti, funcionário da unidade e porta-voz dos grevistas, 56% dos presentes, entre trabalhadores, auxiliares docentes e professores, decidiram pelo retorno das atividades. “As aulas retornam só na segunda-feira, mas os funcionários voltam ao trabalho nesta sexta-feira (7)”.

No entanto, segundo Giovanetti, a decisão de voltar ao trabalho vale apenas para a Fatec de Sorocaba, já que cada instituição tem autonomia de decidir a situação. “Nós decidimos voltar porque a proposta de plano de carreira agora não depende mais do governador. A aprovação vai para a assembleia e esperamos que seja votada até o dia 4 de abril”, explicou.

Os servidores do Centro Paula Souza, órgão mantenedor das Fatecs e Etecs no Estado de São, pararam as atividades no dia 17 de fevereiro. A greve buscava uma definição de um plano de carreira.
Etecs

Em Sorocaba, a greve afetou a unidade local da Fatec e as Etecs 'Fernando Prestes', 'Rubens de Faria e Souza' e 'Sorocaba'.

De acordo com Luiz Grassi, diretor da Etec de 'Sorocaba', a greve permanece, mas apenas os professores participam. “Os funcionários estão trabalhando normalmente. Já quanto aos professores, na unidade, 22 estão em greve e 12 não”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, todas as aulas não dadas serão repostas. “Estamos esperando o calendário de reposição que o Centro Paula Souza vai nos passar”, ressaltou.

Na Etec 'Fernando Prestes', segundo o diretor Paulo Sérgio Germano, cerca de 600 alunos estão sem aula desde o dia 17 de fevereiro. “São 11 dias úteis. Alguns cursos técnicos estão funcionando, mas o ensino médio está parado. São 55 professores dos 135 em greve”, conta.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a Etec 'Rubens de Faria e Souza', mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/03/greve-na-fatec-de-sorocaba-termina-nesta-quinta-feira.html


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock