Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS



Greve está suspensa em Sorocaba. Votorantim pode parar hoje

Notícia publicada em 30/05/2016



Greve está suspensa em Sorocaba. Votorantim pode parar hoje

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e empresas operadoras do transporte urbano no município de Sorocaba – Sorocaba Transporte Urbano (STU) e Consórcio Sorocaba (Consor) - não chegaram a um consenso na audiência de conciliação realizada na manhã desta segunda-feira (30), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 15ª Região de Campinas, mediada pelo desembargador Eder Sivers.  

Segundo o sindicato, na tentativa de se chegar a um acordo, a entidade aceitou suspender a greve em Sorocaba até a próxima quarta-feira (1), quando irá acontecer mais uma audiência de conciliação no TRT-15ª. Diante de permanência do impasse nas negociações da campanha salarial dos trabalhadores em transporte urbano de Votorantim, a categoria poderá retomar a greve a partir das 17h desta segunda-feira (30).

A empresa Auto-Ônibus São João não é parte do processo apreciado na audiência realizada nesta segunda.

Paralisação em Votorantim 

A primeira audiência de conciliação com a Auto-Ônibus São João, operadora do transporte urbano em Votorantim, também irá acontecer na próxima quarta-feira (1).
Diante de permanência do impasse nas negociações da campanha salarial dos trabalhadores em transporte urbano de Votorantim, a categoria poderá retomar a greve a partir das 17h desta segunda-feira (30). O Sindicato informa que a paralisação seguirá o determinado pela liminar concedida pela Justiça às empresas, sendo 70% da frota em circulação em horário de pico e 40%, nos demais horários.

Histórico 

A data-base da categoria é 1º de maio. Na negociação da campanha salarial as empresas apresentaram proposta de reajuste abaixo da inflação, a qual foi rejeitada pelos trabalhadores em assembleia realizada no dia 18 de maio e levou a categoria a decretar estado de greve.
Sindicato e empresas permaneceram em negociação até a noite do dia 24, quando as empresas, após apresentarem proposta de reajuste salarial mais vantajosa, retiraram tudo da mesa e voltaram à proposta já rejeitada pela categoria.
A greve foi suspensa no final da tarde do dia 25, para retomada de negociação entre Sindicato e empresas, incluindo a audiência de conciliação. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock