Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



GCM ganha 51 novos recrutas

Notícia publicada em 27/11/2012



GCM ganha 51 novos recrutas

O patrulhamento preventivo feito pela Guarda Civil Municipal (GCM) na cidade passa contar, a partir de hoje, com o reforço de 51 novos recrutas no efetivo diário. Eles executarão os serviços supervisionados por instrutores (guardas mais experientes) até o final do ano, e nesse período participarão, entre os dias 3 e 24 de dezembro, como apoiadores do esquema de segurança da "Operação Natal Seguro" feita em ação integrada com a Polícia Militar e Polícia Civil. Eles continuarão em estágio supervisionado durante 120 horas, mas a partir do dia 26 de dezembro já entram na escala de trabalho normal de patrulhamento, distribuídos em equipes com maior experiência de trabalho.

"É um período de adaptação e contato com a população", explica o secretário de Segurança Comunitária Roberto Montgomery Soares. Ele disse que com os novos agentes, o efetivo passa a ser de 415 guardas municipais, mas que a meta para a cidade é alcançar um contigente de 600 guardas, que é o teto máximo estabelecido por Lei, nos próximos quatro anos. E que o projeto de restruturação da GCM já foi encaminhado à próxima administração municipal.

"Já está previsto, inclusive consta no orçamento de 2013, a compra de equipamentos e novas viaturas para Guarda Civil Municipal", garante Montgomery Soares.

Os 51 novos guardas civis municipais receberam seus certificados de conclusão de formação ontem pela manhã, em cerimônia realizada no Teatro Municipal "Teotônio Vilela". Eles fazem parte da 8ª turma de formandos da GCM nos seus 25 anos de existência. O treinamento dos novos guardas, incorporados mediante a realização de concurso público, foi realizado durante três meses, com aulas práticas e teóricas. As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), com a participação de várias secretarias municipais, Corpo de Bombeiros, polícias Civil, Militar e da Marinha, através da colaboração do Centro Experimental de Aramar.

Para o presidente Associação dos Guardas Municipais de Sorocaba, Celso Ferraz, o reforço no efetivo sempre é bem vindo, mas que para a situação atual da Guarda seriam necessários outros 100 agentes. "A cidade cresce. Temos hoje 600 mil habitantes. Para acompanhar o desenvolvimento, construção de novos parques e prédios públicos é preciso aumentar ainda mais o efetivo", defende.


Formandos

Depois de esperar por seis anos, Ricardo Ortiz, 34 anos, finalmente conseguiu entrar na Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba. Ele preparou-se sozinho usando apenas apostilas com as matérias exigidas pelo concurso. "Trabalhei durante anos como vigilante sempre de olho na abertura de concurso. Agora que entrei pretendo seguir carreira e me aposentar aqui", comemora. Já Magali Conceição Rosa, 33 anos, fez cursinho e em paralelo trabalhava em uma indústria da cidade. Sua motivação para entrar para guarda também vinha dos irmãos que há 23 anos estão na corporação.

"Venho me preparando há muito tempo e agora tenho a minha recompensa". Ela também pretende seguir carreira dentro da GCM. (A.L.)


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=436922


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock