Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Julho de 2017

NOTÍCIAS


Galpão Duca comemora dois anos com arte, música e novidades

Notícia publicada em 10/05/2017



Galpão Duca comemora dois anos com arte, música e novidades

O Galpão Duca completa dois anos e comemora aniversário em grande estilo no dia 21 de maio, com muita arte, gastronomia, música e novidades! O estúdio Times Flies Tatuagem reinaugura com nova estrutura. Já a My Mobb, que cria móveis personalizados a custo acessível, lança a loja online no mesmo dia. O evento é gratuito e reúne diversas atrações, a partir das 12h, na Rua Duque de Caxias, 192.

A transformação do antigo espaço de co-working é um dos grandes motivos da festa. O local foi transformado com a criação de novas salas de tatuagem – uma área reservada e climatizada que vai trazer mais privacidade aos clientes. “As empresas que trabalhavam no espaço do mezanino cresceram e expandiram, com isso resolvemos ocupar o local, reformando e abrindo o container para aumentar a nossa estrutura. Teremos cinco novas salas para atendimento e a novidade: uma sala para remoção de tattoos”, destaca Vanessa Janeiro, gerente do Time Flies.

A tatuagem é uma das mais antigas formas de expressão e cada vez mais está presente em diversos cenários artísticos e culturais. Não à toa, o espaço da Times Flies cresceu de 90m² para 160m², e com certeza, o negócio não vai parar. “Sorocaba vem crescendo muito a cada dia, economicamente e culturalmente também, as pessoas estão cada vez mais interessadas por arte e com a mente mais aberta. Nós queremos acompanhar isso, sem ficar parados e sempre buscando melhorar”, comenta o tatuador Rico Fogaça, sócio do estúdio e do Galpão Duca.

O Time Flies não deixará de lado o clima norte-americano, a estética e a integração das estações de trabalho, e segue com o espaço do container, que foi aberto para dar acesso à nova área. Para a reinauguração, será promovido um Flash Day com tatuadores convidados de São Paulo além, é claro, da equipe fixa do estúdio: Rico Fogaça, Renato Moraes (Pisk), Diego Poveda, Kauê de Menezes, Thiago Castro e Bruno Maciel. Serão oferecidos desenhos menores, pré-estabelecidos e com preço acessível para quem quiser tatuar durante o evento.

A My Mobb também segue o caminho das novidades e lança uma loja virtual para atender a demanda que já ultrapassou os limites de Sorocaba e região. “A marca Duca cresceu. Estamos muito felizes com os resultados alcançados por cada um de nós nos últimos anos. Nós vamos além de móveis, decoração, arte e tatuagem, temos o objetivo de fortalecer os artistas locais e promover eventos, como a comemoração que acontece nesse mês”, comemora Beatriz Martinhão, proprietária da My Mobb e uma das sócias do espaço.

O sócio William Leonotti, dono da Urban Arts, reforça a ideia: “O grande objetivo do Galpão Duca sempre foi poder colaborar com a ascensão das carreiras dos artistas da cidade e região. Os eventos foram consequência disso, e queremos cada vez mais reunir amigos e novos interessados na arte local”.

Mais arte, mais música, mais comida

Fernanda Mariano traz sua arte à festa em forma de fotografia, com a Sanja Matsuri Photo Exhibition, onde reúne registros de um dos maiores festivais religiosos do Japão. “Quando estivemos lá, era como uma galeria de arte a céu aberto. Nunca havíamos visto tantos corpos completos tatuados 100% com a técnica tebori, algumas feitas há 40 anos atrás, realmente algo impactante. No Japão este estilo de tatuagem é proibido pois está relacionado à máfia japonesa, por isso poder ver e documentar essas tatuagens tem um valor enorme”, conta.

A artista também é tatuadora, e sempre uniu as duas artes. “Tanto a tatuagem como a fotografia entraram muito cedo na minha vida. No começo tinha uma visão de que as duas caminhariam separadas, quero dizer que as fotos que eu fazia do meio da tattoo eu via mais como um hobby e não trabalho. Levava a câmera embaixo do braço e achava legal fazer uma foto aqui e outra ali para presentear meus amigos tatuadores. Hoje vejo as duas como minhas profissões”, ressalta.

Além da exposição, também vai rolar uma Feira de Arte com uma seleção de artistas da região: Discordia, Vinícius Ferreira, Danilo de Carvalho Rek, Carlos Ferle, Shina e Agridoce. Tanto as fotos em exposição da Fernanda Mariano, como as obras da feira poderão ser compradas pelo público.

Também tem música com Serra Baleia, que reúne três integrantes da banda Monoclub, acompanhados do Sorocaba Sheiks – com muito folk, ragtime, country, blues e jazz. Além de DJ Samuel Subcultura, que fez parte do reality show Batalha de DJs, no canal Multishow, que traz um repertório que vai do MPB ao drum and bazz, do jazz ao funk e do rap ao rock. Para completar, a Casa do Ritmo e o Grupo Leão da Vila convidarão o público para entrar na roda, dançar e cantar uma seleção de ritmos tradicionais brasileiros, entre eles o Samba de Roda, o Côco e o Maracatu.

A arte gastronômica ficará por conta dos food trucks da Lucky Wings, Armazém do Brejo, Cervejoteca Sorocaba, Cheirinho Doce, Cerveja Infinita e sorvetes artesanais da Retrô 53.


Fonte: JF Assessoria de Imprensa


Veja mais fotos:

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 20/07/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/07/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/07/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/07/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/07/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/07/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/07/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock