Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Frequentadores picham a pista de skate com pedido de reforma

Notícia publicada em 31/01/2013



Frequentadores picham a pista de skate com pedido de reforma

As pichações na pista de skate mostram exatamente o que os frequentadores do Parque das Águas reivindicam: reforma. A falta de conservação de bebedouros, acúmulo de água na pista de skate e o mato alto são algumas das reclamações. Contraditoriamente, as próprias frases pichadas na pista pedem reforma, bebedouros e pelo menos uma é ofensiva aos guardas civis municipais.

O torneiro mecânico Luiz Carlos dos Santos Junior, 28 anos, que vai à pista de caminhada diariamente, conta que em todo o parque há apenas dois bebedouros funcionando, em frente ao posto da Guarda Civil Municipal (GCM). "Ao lado dos sanitários existem outros dois bebedouros, mas já estão enferrujando pois não funcionam desde que foram colocados, há mais de dois anos. O pessoal que instalou disse que ali não tem fonte de energia elétrica para ligá-los, sendo que ficam ao lado do sanitário, que tem energia", diz o torneiro mecânico.

Próximo à pista de skate foi construída estrutura para mais um par de bebedouros, que não foram instalados. O muro pequeno apenas tem como utilidade mostrar a indignação dos frequentadores, com o questionamento "cadê a água?" pichado . "Só ficou na estrutura mesmo. Água que é bom, nada", reclama Santos.

Luiz Carlos de Carvalho Junior, 20, diz que pratica skate todos os dias e critica a falta de conservação. "O parque foi construído há cinco anos e até agora não teve reforma. Algumas vezes, nós tentamos pintar os muros da pista, mas os GCMs sempre nos impedem, falando que precisamos de autorização da Prefeitura. Nós tentamos, mas nunca conseguimos essa autorização", relata. Ainda de acordo com Carvalho, existe infiltração de água em uma parte da pista de skate, que atrapalha quem pratica o esporte. Ele conta que os skatistas já pediram para a Prefeitura para que alguma medida fosse tomada, mas tiveram como resposta que a área foi destinada para alagamento. "Como constróem uma pista de skate num local destinado para isso?", indaga.

Os frequentadores também reclamam da segurança. "Antes era pior, pois nem tinha luz. De tanto que pedimos, finalmente colocaram alguma iluminação", conta Carvalho. Há uma base permanente da GCM no parque. Sobre as reclamações, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) informa que aguarda licitação para contratar empresa que realizará o serviço de reforma da pista de skate. Quanto aos bebedouros, a pasta avisa que está solicitando as ligações de água e eletricidade para que sejam instalados. "Atualmente o gramado está sendo roçado. Os brinquedos e os aparelhos da Academia ao Ar Livre recebem manutenção permanente, bem como os demais serviços existentes neste parque", diz a Seobe. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock