Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Ex-atleticanos dão vitória ao São Bento no derbinho, pelo Paulista Sub-20

Notícia publicada em 22/05/2014



Ex-atleticanos dão vitória ao São Bento no derbinho, pelo Paulista Sub-20

Em jogo de torcida única, o São Bento derrotou o Atlético Sorocaba por 2 a 0 ontem, no dérbi sorocabano válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da categoria sub-20. Os gols foram marcados por Eltinho e Brunão, ambos ex-jogadores atleticanos. Com a vitória, o Bentinho segue invicto e agora tem sete pontos ganhos em três jogos, se mantendo na zona de classificação. Já o Galinho -- que ainda não marcou nenhum gol sequer na competição --, soma apenas um ponto ganho após três partidas.

Apenas os torcedores são-bentistas puderam entrar ontem à tarde no estádio Rui Costa Rodrigues (campo do Estrada). A medida foi tomada por causa das várias brigas entre as torcidas das duas equipes nos derbinhos em anos anteriores e também porque o estádio conta com apenas uma entrada, o que dificultaria a divisão dos torcedores. A segurança foi feita pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e por seguranças do próprio São Bento. Não houve qualquer registro de incidentes.

Com o clima tranquilo nas arquibancadas, o São Bento foi superior na maior parte do tempo e construiu o placar sem grandes dificuldades. Eltinho abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo e Bruno ampliou aos 38" do segundo tempo. Os melhores momentos atleticanos ocorreram no início da segunda etapa, quando o time procurou mais o ataque e levou perigo ao adversário.

Curiosamente, o local do jogo de ontem foi palco das primeiras partidas da história do Atlético Sorocaba. Quando foi fundado, em 1993, era lá que o clube mandava os seus jogos. Agora, o espaço é administrado pelo Centro de Formação Esportiva Craque do Amanhã, entidade que cuida das categorias de base do Bentão.

Mas não foi apenas o antigo espaço do rival -- que agora é casa da base são-bentista -- que o São Bento utilizou como arma para sair de campo vitorioso. Dois dos quatro ex-jogadores atleticanos que compõem o elenco são-bentista marcaram os gols e deram a vitória ao lado azul.

O meia Eltinho tem 20 anos de idade e esteve na Fazenda Ipê por cinco anos, até a temporada passada. Em 2013, marcou o primeiro gol da vitória atleticana por 3 a 0 no derbinho válido pelo segundo turno do campeonato estadual. "Hoje sou São Bento e devo satisfação só aqui", disse o jogador, que minimizou a importância de marcar sobre o rival: "É como se fosse um time normal".

Também com 20 anos, o zagueiro Brunão é outro que estava no Atlético até o final de 2013 -- ficou dois anos e meio no clube. Ele também havia atuado nos derbinhos do ano passado, mas revela que, agora, vê diferenças na arquibancada. "O espírito do dérbi é o mesmo dos dois lados. Mas a torcida do São Bento é linda e jogar do lado dela, é melhor ainda", comentou.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O São Bento vai até São Roque, onde enfrenta o São Paulo. Já o Atlético Sorocaba, que manda suas partidas em Tatuí, recebe o Grêmio Osasco. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/548113/ex-atleticanos-dao-vitoria-ao-sao-bento-no-derbinho-pelo-paulista-sub-20


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/02/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock