Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Julho de 2019

NOTÍCIAS



Etecs e Fatec iniciam a semana em greve

Notícia publicada em 17/02/2014



Etecs e Fatec iniciam a semana em greve

Professores e funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo iniciam a semana em greve, por tempo indeterminado, tendo como reivindicação a implantação de um plano de carreira nas unidades, vinculadas ao Centro Paula Souza (Ceeteps). Em Sorocaba, a Fatec e as Etecs Fernando Prestes e Rubens de Faria e Souza já confirmaram a paralisação. Os alunos de ensino médio e técnico foram avisados, na semana passada, sobre a suspensão das aulas a partir desta segunda-feira. Em todo o Estado de São Paulo, 67 unidades devem aderir ao movimento.

Numa carta aberta à comunidade, o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza argumenta que em todas as unidades há falta de professores e funcionários, ocasionada, segundo a categoria, pelos baixos salários e más condições adequadas de trabalho. Porém, o movimento deste ano tem como principal objetivo cobrar a implantação de um plano de carreira que, segundo os funcionários das Etecs e Fatecs, foi prometido pelo governo estadual ao fim da greve de 2011, mas ainda não foi efetivado. Em meados do ano passado, sindicato e governo chegaram a um acordo sobre uma proposta, mas esta ainda não foi encaminhada para votação dos deputados estaduais. "A greve, portanto, é para forçar o governo a enviar o projeto para a Assembleia Legislativa e aprová-lo com urgência, sem cortes", diz o documento.

O Centro Paula Souza ainda não se manifestou oficialmente sobre o movimento. Porém, uma reunião entre as partes foi realizada no último dia 13, durante a qual representantes do Ceeteps, segundo o sindicato, teriam afirmado que o projeto do plano de carreira já deixou a Secretaria de Gestão e, agora, tramita nas Secretarias de Planejamento e Fazenda - com a expectativa de que seja enviado para votação dos deputados estaduais em 15 dias. Por se tratar de um ano eleitoral, a proposta só pode ser aprovada na Assembleia Legislativa até 5 de abril.

A greve será lançada oficialmente nesta segunda-feira, em São Paulo, num ato público em frente à Secretaria da Gestão, que fica na Consolação. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/531956/etecs-e-fatec-iniciam-a-semana-em-greve


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock