Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 15 de Novembro de 2019

NOTÍCIAS



Etecs de Sorocaba ainda não formalizaram como será feita a reposição de dias parados

Notícia publicada em 04/04/2014



Etecs de Sorocaba ainda não formalizaram como será feita a reposição de dias parados

Depois de 40 dias de paralisação das atividades escolares em função da greve de funcionários e professores das Escolas Técnicos Estaduais (ETECs), encerrada na segunda-feira passada, o cronograma de reposição de aulas para os alunos ainda não foi formalizado. De acordo com a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, administradora das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Estado, cada unidade possui autonomia da forma como será feita a reposição dos dias letivos.

De acordo com a diretora administrativa da Etec Fernando Prestes, Sônia Gonelli, o planejamento da reposição de aulas do ensino médio será apresentado aos pais dos estudantes em uma reunião na próxima terça-feira. O diretor da Etec Fernando Prestes, Paulo Sérgio Germano, antecipou que os alunos dos cursos técnicos poderão ter aulas aos sábados para repor o tempo em que a escola ficou paralisada.

O horário dos cursos técnicos da unidade durante a semana não será alterado, mas poderá ocorrer a diminuição do recesso durante os meses de junho e julho. De acordo com o diretor da unidade, a medida será necessária para que o conteúdo das aulas não fique desatualizado, pois trata-se de cursos modulares, com previsão de término para junho deste ano.

Já a reposição de aulas para os estudantes do ensino médio da Etec Fernando Prestes será realizada com aulas estendidas. Todas as disciplinas terão acréscimo de 10 minutos e a partir da próxima segunda-feira o horário de entrada e saída será modificado: das 7h às 12h15. Aulas aos sábados estão dispensadas para esses estudantes.

A estudante do segundo ano do ensino médio da unidade, Jaqueline Martins da Rosa, conta que a reposição das aulas será definida em parceria com os alunos. "Os professores contaram que isso será definido entre representantes de sala e o diretor", expõe a estudante.
O Cruzeiro do Sul procurou a diretoria da Etec Rubens de Faria e Souza para tratar sobre o cronograma de reposição por três dias seguidos, porém até o fechamento da matéria não foi possível encontrar o responsável pela unidade.

Alunos da Etec Rubens de Faria e Souza afirmam que os professores sinalizaram com a possibilidade da realização de aulas nos meses de junho e julho e também aos sábados, além da realização de eventos que compensarão o período sem aulas na escola.
Lucas Mendes, 17 anos, aluno do curso técnico de Enfermagem no Rubens de Faria e Souza disse que nesta semana está tendo aula no horário habitual, porém existe a chance de que seja alterado para suprir as necessidades do período da greve. "Pode ser que as aulas aconteçam aos sábados.

Os professores também disseram que vamos poder participar de eventos na escola para compensar o tempo perdido. Além disso, teremos apenas uma semana de recesso em julho. Vai ser bem pesado", opina o estudante. Aluna da mesma Etec, Micaelly Guazzelli, 16 anos, que faz o ensino médio e o técnico em Design de Interiores, contou que o plano das aulas ainda está em negociação. "Ainda não sabemos se haverá aumento de 10 minutos em cada aula por dia ou se durante a semana o horário será mantido, para que aconteçam as aulas no sábado".

Calendário de reposição

A Superintendência do Centro Paula Souza firmou um termo de encerramento de greve com o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), na sexta-feira passada e nele ficou estabelecido que os trabalhadores que aderiram à paralisação terão direito a repor os dias parados. De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, "o calendário deverá ser elaborado de comum acordo entre os grevistas e as direções das unidades". A assessoria também afirmou que os pagamentos dos referentes dias será feito à medida que as aulas forem repostas. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/540024/etecs-de-sorocaba-ainda-nao-formalizaram-como-sera-feita-a-reposicao-de-dias-parados


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 15/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock