Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Abril de 2021

NOTÍCIAS



Estudantes promovem campanha para ajudar abrigo de animais em Sorocaba

Notícia publicada em 01/02/2016



Estudantes promovem campanha para ajudar abrigo de animais em Sorocaba

O que era para ser uma aula normal, dentro da classe, resultou em um projeto de solidariedade e se estendeu até o abrigo de animais de dona Tereza, protetora conhecida em Brigadeiro Tobias, que cuida de quase uma centena de cães e gatos vítimas de abandono e maus tratos.

Alunos do curso técnico em Veterinária da professora Camila Tijon, do Tableau, resolveram colocar em prática as lições de marketing contidas na grade curricular e conseguiram amenizar as dificuldades enfrentadas pelo abrigo. “Eles superaram nossas expectativas e as metas impostas pelo trabalho, que inicialmente era de chegarmos a cem quilos de ração. Para a nossa surpresa, foram 365 quilos, além dos demais produtos”, conta Camila.

Veterinária há 14 anos e professora do curso desde 2008, Camila explica que a escolha do local se deu por conta das dificuldades que o abrigo enfrenta. “Conhecemos dona Tereza em outubro, quando fizemos uma campanha de vacinação solidaria e vimos que ela precisava de ajuda”.

Após repassar os conceitos da disciplina, ela propôs um desafio aos estudantes. A meta era uma ação criativa que proporcionasse, ao mesmo tempo, a oportunidade do aprendizado sobre a matéria. Desde 11 de janeiro, os 32 alunos se dividiram em seis equipes e colocaram as mãos na massa. Além da teoria, filmes, ações de arrecadação e uma página nas redes sociais auxiliaram na mobilização.

A entrega aconteceu na quarta-feira (27), mesmo debaixo da forte chuva que caiu sob a cidade. “Foi emocionante a alegria, as lágrimas de felicidade e o agradecimento dessa senhora”, revela a professora.

“Ver aquela mulher chorar e ver que ela tem muito amor por aqueles animais e que nós fizemos diferença, nos deixa muito felizes. No final das contas é realmente isso que importa”, diz a aluna Isabele Almeida. “Nos dias de hoje com tantas pessoas pensando só em si mesmas é maravilhoso estar no meio de 32 pessoas empenhadas para fazer o bem a uma senhora que largou tudo que fazia para cuidar de animais esquecidos por pessoas sem sentimento”, completa a estudante Ingrid Cunha.

Além da ração, os grupos levaram alimentos, leite, material de higiene como água sanitária, papel higiênico, papelão, sacos plásticos e medicamentos. Emocionada, dona Tereza agradeceu até mesmo a pá de lixo, de cabo alto, que recebeu entre as doações. “Vai facilitar muito o nosso trabalho, tudo isso sem contar com remédios, assim como o anti-pulgas e anti-carrapatos que ganhamos, em uma quantidade para alguns. meses. Só tenho a agradecer”, disse.

O grupo espera que outras pessoas sigam o exemplo e ajudem o abrigo de dona Tereza. Quem quiser colaborar, a clique aqui e acesse a página da campanha no Facebook.  


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock