Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Esporte Clube São Bento completa 103 anos nesta quarta (14)

Notícia publicada em 12/09/2016



Esporte Clube São Bento completa 103 anos nesta quarta (14)

O Esporte Clube São Bento completa 103 anos nesta quarta-feira (14), mas o presente foi conquistado no dia 4 de setembro, quando a equipe garantiu o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, ao derrotar por 2 a 0 a equipe do Itabaiana-SE, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

Fundado em 1913, o tradicional clube de Sorocaba tem figurado entre os grandes no Campeonato Paulista Série A1 desde 2015, quando retornou a elite do estadual, fazendo boas campanhas e enfrentando de igual para igual os times da capital.

Este ano, além de conquistar o quinto lugar no Paulistão, o Azulão ainda encarou o desafio de, após 24 anos, voltar a competir em um torneio nacional, o Brasileirão Série D.

Com certeza, 2016 foi um ano de grandes conquistas e de muita comemoração; mas é só o começo para quem ainda tem muito espaço a conquistar. “O que falar de 2016? Um ano que começou com algumas incertezas, mas que acabou de uma forma muito especial para o Esporte Clube São Bento. Eu, como presidente em exercício, estou extremamente grato e realizado. Não há presente melhor para o clube do que a oportunidade de disputar um campeonato nacional e levar o nome do São Bento para todo o Brasil. Vai, Bentão”, Márcio Rogério Dias.

Juntos Somos Mais Fortes

Após a derrota por 2 a 0 diante do CSA-AL, jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no último domingo, dia 11, o Esporte Clube São Bento esperar contar com o apoio em massa da torcida beneditina no próximo domingo, dia 18, às 16h, no CIC, para a partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D.
O clube já viveu uma história de superação recentemente, quando disputou com o Sertãozinho o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista em 2013. Na ocasião, o São Bento estava perdendo o jogo por 2 a 0, mas empatou no final do segundo tempo. Logo depois, sofreu novo gol do adversário, e voltou a igualar o placar nos acréscimos, garantindo, assim, o acesso e a vaga na final da competição.

“É com o pensamento de que tudo é possível, que jogadores e torcedores devem encarar a partida de volta, com cada um fazendo a sua parte. Assim como foi no histórico dia 04 de setembro de 2016, quando quase nove mil pessoas foram ao CIC empurrar o clube rumo ao acesso à Série C do Brasileirão. Só com a união de vozes, emoções e sentimentos de superação que pudemos reverter este resultado”, finaliza Márcio.

Carreata

Para comemorar a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, uma carreata saíra do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), após a partida entre São Bento e CSA-AL que acontece neste domingo, dia 18, às 16h. De cima de um caminhão de som, jogadores, comissão técnica e diretoria passarão pelas principais avenidas da cidade, incluindo o Centro, até retornarem ao CIC.
A torcida beneditina está convidada a fazer parte desta festa e comemorar essa conquista inédita junto com o Esporte Clube São Bento.  


Fonte: JF Assessoria de imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock