Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Escola do Pedala para a terceira idade será na quarta e quinta-feira

Notícia publicada em 11/06/2014



Escola do Pedala para a terceira idade será na quarta e quinta-feira

A Escola do Pedala para a terceira idade acontece na quarta-feira (11) e quinta-feira (12). A atividade será realizada pela Urbes – Trânsito e Transportes das 8h às 12h e das 13h às 17h no dia 11 e das 8h às 12h no dia 12, nas dependências do Clube do Idoso.

O objetivo da Escola do Pedala especial para os idosos é ensinar a andar de bicicletas aqueles que não tiveram oportunidade de aprender e que hoje estão na terceira idade, além de aprimorar as habilidades daqueles que já sabem pedalar. A meta principal é formar um grupo de ciclistas de terceira idade conscientes da maneira correta de pedalar nas ciclovias e demais vias da cidade, além de promover a saúde através da atividade física.

As turmas do Clube foram divididas em grupos de iniciantes no pedal e intermediários, em várias categorias. A atividade emprestará as bicicletas e capacetes aos alunos e acontecerá sempre às quintas-feiras. Durante a atividade os idosos receberão instruções sobre regras de trânsito envolvendo bicicletas, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos, possibilidade de transporte através do uso das bicicletas.

A Escola do Pedala para os mais velhos faz parte do Programa Mobilidade na Terceira Idade engloba também o projeto Tempo Amigo, que orienta os idosos a reconhecer as dificuldades sensoriais da própria idade e a compensá-las de outra forma visando sua segurança, além de resgatar os conhecimentos sobre trânsito e novas estratégias para aumentar a confiança pessoal nos trajetos. A ação acontece sempre às terças-feiras, também no Clube do Idoso.

Sobre a Escola do Pedala

A Escola do Pedala foi criada em maio de 2011 para promover a educação para o trânsito a partir das bicicletas, incentivar o uso delas como transporte, lazer, saúde e esporte de maneira consciente e compartilhada com os outros modais. Ela é realizada sempre aos domingos, entre 8h30 e 12h00, no Parque das Águas.

A Escola do Pedala faz parte do Programa Pedala Sorocaba, criado para incentivar o uso da bicicleta como uma opção modal de transporte na cidade, além do uso para o lazer. O Pedala contribui, por meio de ações e eventos de impacto, para a mobilização de ciclistas que são estimulados a praticar os seus deslocamentos com as bicicletas.

O programa foi baseado em iniciativas e experiências internacionais (Bogotá e Guadalajara) e surgiu em Sorocaba em 2008. Desde 2009 está sob a coordenação da Urbes, cujo foco voltado para o conceito da mobilidade sustentável vem sendo implementado em suas ações.


Fonte: A Escola do Pedala para a terceira idade acontece na quarta-feira (11) e quinta-feira (12). A atividade será realizada pela Urbes - Trânsito e Transportes das 8h às 12h e das 13h às 17h no dia 11 e das 8h às 12h no dia 12, nas dependências do Clube do Idoso. O objetivo da Escola do Pedala especial para os idosos é ensinar a andar de bicicletas aqueles que não tiveram oportunidade de aprender e que hoje estão na terceira idade, além de aprimorar as habilidades daqueles que já sabem pedalar. A meta principal é formar um grupo de ciclistas de terceira idade conscientes da maneira correta de pedalar nas ciclovias e demais vias da cidade, além de promover a saúde através da atividade física. As turmas do Clube foram divididas em grupos de iniciantes no pedal e intermediários, em várias categorias. A atividade emprestará as bicicletas e capacetes aos alunos e acontecerá sempre às quintas-feiras. Durante a atividade os idosos receberão instruções sobre regras de trânsito envolvendo bicicletas, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos, possibilidade de transporte através do uso das bicicletas. A Escola do Pedala para os mais velhos faz parte do Programa Mobilidade na Terceira Idade engloba também o projeto Tempo Amigo, que orienta os idosos a reconhecer as dificuldades sensoriais da própria idade e a compensá-las de outra forma visando sua segurança, além de resgatar os conhecimentos sobre trânsito e novas estratégias para aumentar a confiança pessoal nos trajetos. A ação acontece sempre às terças-feiras, também no Clube do Idoso. Sobre a Escola do Pedala A Escola do Pedala foi criada em maio de 2011 para promover a educação para o trânsito a partir das bicicletas, incentivar o uso delas como transporte, lazer, saúde e esporte de maneira consciente e compartilhada com os outros modais. Ela é realizada sempre aos domingos, entre 8h30 e 12h00, no Parque das Águas. A Escola do Pedala faz parte do Programa Pedala Sorocaba, criado para incentivar o uso da bicicleta como uma opção modal de transporte na cidade, além do uso para o lazer. O Pedala contribui, por meio de ações e eventos de impacto, para a mobilização de ciclistas que são estimulados a praticar os seus deslocamentos com as bicicletas. O programa foi baseado em iniciativas e experiências internacionais (Bogotá e Guadalajara) e surgiu em Sorocaba em 2008. Desde 2009 está sob a coordenação da Urbes, cujo foco voltado para o conceito da mobilidade sustentável vem sendo implementado em suas ações.


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock