Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Escola de estética animal realiza mais uma edição da tosa solidária

Notícia publicada em 07/06/2017



Escola de estética animal realiza mais uma edição da tosa solidária

Sete cães da Spaso foram atendidos pelos alunos do curso de banho e tosa

A tosa solidária, ação beneficente organizada pela Uau Escola de Estética Animal, de Sorocaba (SP), teve mais uma edição realizada no último dia 30 de maio. Desta vez, sete cães da Spaso, Associação Protetora dos Animais de Sorocaba, foram atendidos pelos alunos do curso de banho e tosa.

Para Natália Espinosa, Groomer e proprietária da escola de estética animal, é necessário trabalhar as partes técnicas do curso, mas também, a solidariedade. “A solidariedade com os animais é um dos muitos valores da nossa escola; e eu sempre tive a preocupação de utilizar o meu trabalho para fazer o bem. O projeto Tosa Solidária acontece porque é importante por dois motivos: primeiro, para ajudar as ONG’s que passam por dificuldades financeiras e que, muitas vezes, só têm dinheiro para comprar ração. Então, o projeto ajuda a manter a higiene e a saúde dos animais para colaborar com as adoções. E segundo, porque esses cães, geralmente, são assustados e amedrontados, porque muitos já sofreram algum tipo de violência. Então, o projeto ajuda a ensinar os alunos a utilizar as técnicas corretas de manejo com os animais. Visando sempre o bem-estar de ambos. Temos orgulho de realizar e manter projetos que contribuam com a nossa sociedade”.

Já para Nataly Baho Andreo, médica veterinária e presidente da Spaso, que cuida de cerca de 150 animais, ter parceiros como a escola é muito importante para que o lugar continue ajudando os animais necessitados. “Ter um parceiro como a Uau, que se preocupa com a qualidade de vida e o bem-estar de nossos animais é essencial, pois esta atitude evita que muitas doenças se proliferem”. Ela ainda conclui. “A Tosa Solidária é uma forma de deixar os cães mais atrativos para futuras doações. Infelizmente, com a crise, as doações caíram 99%. E esta ação acaba sendo uma opção para tentarmos encontrar um lar para os bichinhos”.

Dentre os cães que foram atendidos, a história de um chama mais a atenção: dias atrás, uma poodle gigante preta havia sido arremessada, junto com seus dois filhotes, por cima do muro da Spaso. Segundo Nataly, ela demorou um pouco para se sentir segura e ir para o projeto foi importante para que ela sentisse o carinho dos alunos e da escola. “Ela ficou bem traumatizada, com medo da gente, mas depois ela se acostumou conosco e com o ambiente. Na próxima semana, ela já será castrada para seguir para doação junto com os filhotes. Lembrando que os animais que participaram da Tosa Solidária são todos castrados e estão prontos para fazerem parte de uma família”.

Segundo Natália, nesta edição, a maioria dos cães enviados pela Spaso já haviam sido atendidos na Tosa Solidária anterior. “Ficamos tristes quando um cachorro volta para nossa escola para tosar porque não foi adotado ainda; mas, por outro lado, ficamos felizes porque podemos acompanhar como o nosso projeto contribui para sua saúde, e também poder ver sua a evolução deste animal graças aos cuidados da ONG”.

As ONG’s que quiserem fazer parte da Tosa Solidária, bastam enviar uma mensagem e fotos dos animais para o telefone (15) 9 8809-9690. A escola retorna o contato agendando o melhor dia para a realização do projeto. Lembrando que a responsabilidade de levar os cães na escola e busca-los é da ONG.

A preocupação com os animais

Os cães que chegam na Uau Escola de Estética Animal, sejam para participarem das ações solidárias, para a ministração dos cursos ou para os serviços de banho e tosa são acomodados, separadamente, no canil, pois esta é a maneira mais adequada de mantê-los em segurança. Ao longo do dia, eles nunca ficam só, tendo, sempre, a companhia de um aluno ou das professoras, que, em determinados momentos, os soltam para que eles façam suas necessidades fisiológicas e brinquem um pouco, tudo para não tornar a estadia deles na escola um momento de stress.

Segundo Natália, um dos principais fundamentos da escola, é priorizar a segurança e bem-estar de todos. “Toda nossa escola é monitorada com câmeras; além de possuírem salas climatizadas e ventiladas para oferecer o máximo de conforto aos professores, alunos e animais que recebemos. Uma das nossas preocupações é, em caso de emergência, saber como proceder, por isso, todos os nossos colaboradores possuem curso de primeiros socorros. Então, atendemos todos os cães, sejam de clientes, ONG´s e parceiros da mesma forma: com respeito, muita atenção, carinho e priorizando o seu bem-estar”.

Para conhecer um pouco mais sobre a Uau Escola de Estética Animal, seus cursos e projetos sociais, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3017-6767 ou acessar o site www.uauescola.com.br. 


Fonte: JF Assessoria de Imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock