Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Entidades pedem brinquedos para dar um Dia das Crianças melhor

Notícia publicada em 26/09/2013



Entidades pedem brinquedos para dar um Dia das Crianças melhor

O Dia das Crianças está chegando e há centenas de crianças que dependem da ajuda de entidades assistenciais para terem motivos para comemorar essa data especial. Por esse motivo, as entidades já estão arrecadando brinquedos e demais itens para presentear os seus assistidos. Somente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) possui cerca de 120 organizações sociais cadastradas, que realizam trabalhos com crianças, que esperam um presente no dia 12 de outubro. Para quem quiser doar, a relação delas encontra-se no site www.cmdcasorocaba.org.br.

A Creche Especial Maria Claro, por exemplo, atende atualmente 132 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, entre 0 e 16 anos, e pretende presentear cada uma delas no Dia das Crianças. Por isso, a entidade conta com o apoio da comunidade com doações de brinquedos novos ou usados, em boas condições. "O nosso telemarketing sempre liga para as pessoas pedindo brinquedos de todos os tipos, mas quem quiser doar também pode vir até aqui e aproveitar para conhecer nosso trabalho", relata a coordenadora da creche, Andrea Marques Machado.

Ela relata que por a entidade trabalhar com deficientes auditivos, brinquedos sensoriais e sonoros são bastante bem-vindos. "As crianças já sabem que o Dia das Crianças está chegando, então, já estão perguntando sobre os presentes", diz. Para comemorar a data, a creche irá organizar uma semana comemorativa, com vários eventos aos assistidos, entre os dias 14 e 18, quando os presentes serão entregues. Caso alguém queira doar, a Creche Especial Maria Claro fica na rua João Wagner Wey, 1.240, no Jardim América. O telefone é (15) 3229-4949.

O Centro Familiar de Solidariedade de Sorocaba (Cefas), que atende 70 crianças em situação de risco com projetos de assistência social, também está arrecadando brinquedos para o Dia das Crianças. A entidade precisa de doações de produtos que correspondam a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, de acordo com a auxiliar administrativa Renata Silva Lima. "Eles (crianças e adolescentes) sempre esperam os brinquedos, porque já sabem que todos os anos fazemos algum evento", relata. De acordo com ela, há um grupo de voluntários que fica a cargo de organizar a festa em comemoração a data, que ocorrerá no dia 11 de outubro, com um almoço especial. "São as crianças que escolhem o que elas querem comer nesse dia", informa. No ano passado, o grupo conseguiu alugar brinquedos infláveis para garantir a diversão dos assistidos pelo Cefas, porém, neste ano, isso ainda está incerto. "Ainda não sabemos se conseguiremos o dinheiro, mas a gente tem uma cama elástica aqui que vamos armar para eles brincarem", diz. O Cefas fica na rua Carlos Eugênio Siqueira Salerno, 568, no Campolim, e o telefone da entidade é (15) 3224-2266.

Crianças na expectativa

Na Casa do Menor de Sorocaba, as 25 crianças, de 0 a 6 anos, que estão abrigadas por lá já estão na expectativa para a comemoração do seu dia. "Elas começaram a perceber uma movimentação maior de pessoas visitando o abrigo, então, isso gera uma ansiedade maior nelas e cria uma expectativa", relata o auxiliar administrativo Osley Leite Ferreira.

De acordo com ele, campanhas são feitas pela entidade para receber doações de brinquedos, que serão dispostos em kits para presentear as crianças. A festa em comemoração à data geralmente fica a cargo dos voluntários, que compram um bolo e organizam um evento especial. "Aí a gente faz a entrega dos brinquedos ou então as pessoas fazem a entrega pessoalmente", afirma. Para quem quiser doar algum brinquedo, a Casa do Menor fica na rua General Mena Barreto, 97, Jardim São Caetano, e o telefone de lá é (15) 3229-9100.

Já no Educandário Santo Agostinho, um número maior de crianças espera ganhar um presente no Dia das Crianças. A entidade possui 205 assistidos, com idades entre 4 meses e 6 anos, que recebem um atendimento social e educacional no local. "No mês de outubro é difícil conseguir alguém para fazer doações de brinquedos, porque é muito concorrido. Por isso, pedimos a ajuda de nossos voluntários. Mas qualquer outro tipo de doação é bem-vindo", relata a coordenadora pedagógica Carolina Lisboa Vaz. Entre os dias 7 e 11 de outubro haverá a semana especial de Dia das Crianças, com passeios, festas e recreadores promovendo atividades na entidade. O Educandário Santo Agostinho localiza-se na rua Imperatriz Leopoldina, 217, Vila Jardini. O telefone é (15) 3222-2265.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/504616/entidades-pedem-brinquedos-para-dar-um-dia-das-criancas-melhor


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock