Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Engenheiro Paulo Carvalho assume vice-diretoria da FACENS

Notícia publicada em 19/02/2014



Sorocaba, 18 de fevereiro de 2014 - Engenheiro Eletricista, formado na Escola Politécnica da USP, Paulo Roberto Freitas de Carvalho já foi professor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), em 1979 e, desde dezembro passado, voltou a atuar na Faculdade, agora como vice-diretor.

Além de lecionar na faculdade, no período de 1979 a 1985, ele foi o primeiro coordenador do curso de Engenharia Elétrica. “Sempre tive orgulho de ter participado do início da FACENS, que tem cumprido muito bem seu objetivo de formar engenheiros cidadãos, preparados para as exigências do mercado de trabalho”, ele afirma. 

Como vice-diretor, Paulo será responsável por conduzir as atividades do Ipeas (Instituto de Pesquisa e Estudos Avançados Sorocabano) e Lemat (Laboratório de Ensaio de Materiais), bem como pelas atividades extracurriculares e parcerias. Além disso, ele dará aula de Circuitos Lógicos, para alunos do 5° semestre de Engenharia Elétrica. “É objetivo da mantenedora ampliar a atuação da FACENS, sempre visando oferecer aos nossos alunos mais oportunidades, seja em projetos acadêmicos ou profissionais, convênios com universidades do exterior etc.”

Trajetória profissional
Paulo foi estagiário de 1973 a 1974 na Praice Engenharia, desenvolvendo software de simulação para redimensionamento da rede elétrica da Fepasa (Ferrovia Paulista S/A). De 1975 a 1978, foi engenheiro de Desenvolvimento e coordenador de Implantação na fabricação de instrumentos de controle com tecnologia Hitachi, na Engematic. 

Atuou como gerente técnico na Morytom, em São Paulo, no ano seguinte, dedicando-se ao desenvolvimento de sistemas digitais microprocessados. Trabalhou ainda no Grupo Splice, no período de 1980 a 2000. Ali ele iniciou como gerente técnico até ocupar os cargos de diretor de Tecnologia e diretor de Desenvolvimento de Negócios.

De 2000 a 2006 foi diretor de operações da Marconi, multinacional inglesa, líder na fabricação de equipamentos de transmissão telefônica. Em seguida assumiu as responsabilidades como diretor superintendente da Wöbben, fabricante de geradores eólicos, do grupo alemão Enercon, onde ficou até 2012. No ano passado, voltou ao Grupo Splice, como assessor da Presidência.
Paulo se diz animado e com ótimas expectativas em relação ao novo cargo na FACENS. “A boa escola de Engenharia ensina o aluno a pensar de forma racional, sistematizada, em blocos. Ensina a ser um engenheiro completo, ou seja, ter condições de criar, executar e fazer acontecer”, finaliza. 

Novas contrações reforçam o time de professores da FACENS
Além de Paulo, a FACENS também contratou 15 novos professores com o objetivo de reforçar e ampliar a qualidade de seu corpo docente, já que a procura por vagas tem crescido cada vez mais na instituição.
 


Fonte: Flávia Lawall


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock