Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 15 de Novembro de 2019

NOTÍCIAS



Embraer inicia oficialmente as operações em Sorocaba

Notícia publicada em 28/03/2014



Embraer inicia oficialmente as operações em Sorocaba

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (27), em Sorocaba, o novo Centro de Serviços para jatos executivos da Embraer, que fica no aeroporto Bertram Luiz Leupolz. Em solenidade que contou as presenças do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e do presidente da Embraer, Marco Tulio Pellegrini, a empresa abriu oficialmente as portas da estrutura de 20.000 m², que demandou investimentos superiores a R$ 50 milhões.

O prefeito de Sorocaba deu as boas-vindas e desejou sucesso à Embraer em Sorocaba, reforçando que a administração municipal está empenhada na internacionalização do aeroporto. "As empresas que estão aqui necessitam, a Embraer necessita. É fundamental para o Brasil, não só visando aos grandes eventos como a Copa do Mundo ou Olimpíadas, mas há um bom tempo que os nossos principais aeroportos não atendem a demanda", destacou Pannunzio.

Para Pannunzio, a entrada em operação do Centro de Serviços da Embraer consolida Sorocaba como uma das cidades mais importantes na manutenção de aviação executiva. "Já temos em nosso aeroporto as três principais empresas do mundo na manutenção de aeronaves, que são a Dassault Falcon, a Gulfstream e agora também a Embraer", afirmou. Outra das principais empresas do mundo é a Bombardier, que começa a instalação na cidade.

Já o presidente da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pelegrini, destacou que a unidade deve gerar em Sorocaba até 250 empregos diretos e especializados nos próximos anos. Afirmou que a idéia de implantar um centro de serviços nasceu há pouco mais de dois anos. "Como São José dos Campos não comportava mais ampliação e Sorocaba foi escolhida por sua vocação para a aviação executiva e atendeu a todos os requisitos que a empresa buscava", disse Pelegrini.

Conforme destacou o presidente da Embraer, com a unidade de Sorocaba a estatal amplia a rede de serviços para a crescente frota de jatos executivos no Brasil, cuja frota está em torno de 160 aparelhos Phenom e Legacy. Atualmente, os EUA detêm a maior frota de jatos executivos do mundo, com 11.580 aeronaves. A segunda posição é uma disputa acirrada entre Brasil e México, sendo 825 aparelhos dos brasileiros contra 830 dos mexicanos.

Inspirada por Santos Dumont, a Embraer é hoje uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos. Também participaram da solenidade, as deputadas Maria Lúcia (estadual) e Iara Bernardi (federal), além do presidente da Agência Investe SP, Luciano Almeida, o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, Ricardo Volpi, diretores da Embraer e autoridades do município.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/sorocaba/48626-embraer-inicia-oficialmente-as-operacoes-em-sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 15/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock