Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Educadores da rede municipal voltam ao trabalho no dia 1°

Notícia publicada em 28/01/2013



Educadores da rede municipal voltam ao trabalho no dia 1°

Embora as aulas da Rede Municipal de Educação só comecem no dia 4 de fevereiro, os diretores, professores, supervisores, orientadores pedagógicios e a equipe administrativa das unidades voltarão ao trabalho no dia 1º, sexta-feira que vem. Nesse dia, além de planejar a primeira semana de atividades em classe, os educadores assistirão a um video de boas vindas do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e da secretária da Educação, Dulcina Guimarães Rolim.

Conforme a secretária, nos dias 14 e 15 de fevereiro os educadores voltam a se reunir quanto, então, cada unidade elaborará o planejamento de atividades para o primeiro bimestre. A exemplo de 2012, o ano letivo terá 200 dias, excluídos os feriados e pontos facultativos. As unidades educacionais que atendem crianças de quatro meses a 3 anos de idade não vão parar durante o recesso escolar do mês de julho.

De acordo com o Censo Escolar 2012, são esperados para o primeiro dia de aula 47 mil alunos (infantil, fundamental e médio), além daqueles que integram o curso de alfabetização de adultos. Vale destacar que, nestas férias de janeiro, a Prefeitura manteve em funcionamento 17 creches (pólos), distribuídas principalmente entre as regiões Norte e Oeste da cidade, para atendimento às crianças cujos pais estão trabalhando.

Novidades

Os estudantes do bairro Ipanema Ville terão duas boas surpresas no início das aulas. A primeira é que não necessitarão mais se deslocar até as escolas de bairros vizinhos para estudar, pois já contam com uma unidade no próprio bairro. Outra surpresa é que a EM "Leda Therezinha Borghesi Rodrigues" também fará parte do programa Educação em Tempo Integral – Oficina do Saber.

Sorocaba, agora, conta com 31 escolas municipais que oferecem atividades do programa, que proporciona aos alunos, no contraturno do horário de aula, diversas atividades educacionais e culturais, noções de informática, arte, aprendizado de língua estrangeira, dança, teatro, música, coral, orquestra de cordas e oficinas ao ar livre. Há, ainda, esportes educacionais, caratê, xadrez, artes plásticas, robótica, arte circence e educação ambiental.


Fonte: http://agencia.prefeiturasorocaba.com.br/noticia/24260/


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock