Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Outubro de 2020

NOTÍCIAS



Dois grupos da cidade são selecionados no Proac

Notícia publicada em 02/09/2016



Dois grupos da cidade são selecionados no Proac

Os grupos sorocabanos de dança Pró-Posição e Dínamo foram contemplados em editais do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual da Cultura, e vão receber prêmios em dinheiro para a produção e circulação de espetáculos inéditos.

O Pró-Posição foi premiado com R$ 100 mil para desenvolver o espetáculo Peças fáceis -- sonorocoreográfica, enquanto o grupo Dínamo vai receber R$ 50 mil para a montagem de Trabalho -- o homem, o tempo e o espaço.

O grupo Pró-Posição foi um dos seis selecionados no edital de apoio a projetos de espetáculo inédito e temporada de dança, que neste ano recebeu um total de 123 inscritos. Já o recém-criado grupo Dínamo foi contemplado no edital de primeiras obras de produção de espetáculos de dança, concorrendo com outros 63 projetos de todas as regiões de São Paulo.

De acordo com a bailarina Andréia Nhur, Peças fáceis -- Sonorocoreográfica marcará os 10 anos da parceria que mantém com sua mãe, Janice Vieira, e os 44 anos do grupo sorocabano Pró-Posição. Com estreia prevista para junho de 2017, o trabalho será resultado de um estudo da companhia acerca da relação entre movimento e som. Ela assinala que desde as obras mais antigas do grupo, apresentadas na década de 1970, até às experiências mais recentes, "a música ao vivo é um traço recorrente e fundamental no nosso pensamento coreográfico". Segundo ela, o estudo sonorocoreográfico se integra à experiência com as Peças fáceis, de Johann Sebastian Bach, organizadas por Anna Magdalena Bach, e contará com a colaboração criativa de Helena Bastos, Andrea Drigo e Roberto Gill Camargo, produção de Paola Bertolini e preparação vocal e corporal de Marcia Mah e Adriana Pinheiro

Já o espetáculo do grupo Dínamo tem como proposta levar para a dança a trajetória de cem anos dos trabalhadores que ajudaram a construir as oficinas da Estrada de Ferro Sorocabana. Integrante do grupo, fundado neste ano e atualmente sediado em um galpão cedido pela ALL, a bailarina Merlin Kern Sarubo detalha que o espetáculo de dança abordará a relação entre corpos e espaços da cidade com seus modos de produção, relações sociais e consumo, "desde a Era do industrialismo para a do consumismo e da informação".

De acordo com a Secretaria da Cultura do Estado, foram divulgados os selecionados de seis dos 44 editais do ProAC (Programa de Ação Cultural) abertos entre maio e julho deste ano. Os demais resultados, segundo a pasta, deverão ser divulgados até novembro.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 20/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock