Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 03 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Dois bairros estão sem água desde o último sábado

Notícia publicada em 14/06/2011



Notícia publicada na edição de 14/06/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A

Samira Galli
samira.galli@jcruzeiro.com.br

Desde sábado, os moradores do Jardim Morumbi e Jardim Leocádia sofrem com a falta d"água. Um vazamento na avenida Fernando Stecca teria causado problemas no abastecimento em toda a região, mas o estrago foi reparado e o fornecimento de água continuou interrompido na maioria das ruas. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), não há previsão para que o serviço seja normalizado. A dona de casa Ofélia Vieira Soares Rocha, de 50 anos, percebeu a falta de água quando foi lavar roupa, no domingo pela manhã. Sem alternativa, recorreu à casa dos pais para tomar banho e fazer as refeições. "Fomos informados pelo Saae que a água voltaria domingo à noite, mas não voltou", disse. Por causa do transtorno, o marido de Ofélia não pôde sequer ir ao trabalho nesta segunda-feira. "Não tem como fazer nada", destacou.

A pedido dos moradores, o Saae enviou um caminhão-pipa para abastecer emergencialmente as caixas d"água das casas no Jardim Morumbi 3. "Mas isso não resolve o problema das pessoas que não possuem caixa d"água ou que não estão em casa", ressaltou Ofélia. Os moradores acumulavam baldes, bacias e tambores na frente das casas para o abastecimento do caminhão-pipa. "Dá para quebrar o galho, mas não dá para ficar mais de dois dias nessa situação. Estamos sem uma gota d"água", afirmou a dona de casa Cristiane Alves Martins Siqueira, de 36 anos.

A falta de previsão também preocupa os moradores. "Agora que o caminhão-pipa está aqui, a caixa está cheia, mas e depois?", questionou a técnica de enfermagem Suelen Proença, de 27 anos. Ela também recorreu à casa de parentes para tomar banho. "Até entendo, é coisa que acontece, mas eles precisam dar assistência durante os dias que estamos com problemas", enfatizou.

De acordo com o Saae, os funcionários passaram a tarde realizando sondagens em todo o encanamento da região para solucionar o problema. Foi encontrado um outro vazamento, no cruzamento da rua Ibiúna com a Odair Souza Dias, entre os bairros Leocádia e Morumbi 3. A autarquia não soube explicar se a falta d"água é consequência deste novo vazamento encontrado, mas informou que irá realizar a manutenção. "Esperamos que isso resolva, mas a normalização do abastecimento irá depender das condições do reparo na rede", afirmou a assessoria.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=306076


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock