Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Direito e Engenharia são os cursos mais procurados em 2014

Notícia publicada em 19/02/2014



Direito e Engenharia são os cursos mais procurados em 2014

Número de matriculados na ESAMC Sorocaba cresce 46,5% neste ano, média maior que a da cidade.

O número de alunos matriculados na faculdade ESAMC Sorocaba cresceu 46,5% em 2014, na comparação com o ano passado, média maior que a registrada na cidade. Com esses resultados, já são quase de 2.400 alunos matriculados nas graduações, nas duas unidades da instituição, sendo cerca de 800 ingressantes.

O aumento foi 13% maior que o previsto na unidade Centro da faculdade e 9%, no campus Campolim. De acordo com o diretor acadêmico Maurício Marra, a grande procura para os cursos de Direito e Engenharia contribuiu para o expressivo resultado. “Estes cursos foram os mais procurados pelos calouros de 2014. Já, os de Administração, Comunicação e Ciências Contábeis continuam tendo grande demanda nos últimos anos”, ressalta.

O diretor conta ainda que, alguns cursos, relativamente novos na faculdade, vêm se consolidando, como o Jornalismo, cujas turmas crescem a cada ano. “Este curso é a prova viva de como acreditamos em nosso projeto pedagógico, pois, logo após a abertura da primeira turma, o diploma deixou de ser obrigatório, em 2009. Mesmo assim, mantivemos o curso, pois estávamos certos da qualidade de nossa proposta. Hoje, as duas alunas formadas na primeira turma estão no mercado, bem posicionadas e premiadas. Neste último vestibular 28 novos alunos ingressaram no curso, com uma turma de manhã e outra à noite”

Ainda segundo Marra, o curso de Direto registrou grande procura, em parte pelos bons resultados obtidos pela faculdade nas aprovações da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A procura pelo curso de Engenharia, diz ele, deve-se ao aquecimento deste setor, que segue em franca expansão e ao alto investimento que a faculdade está fazendo na instalação novas salas de aula e laboratórios para atender os alunos.

Em março, a faculdade irá inaugurar um novo prédio na unidade Centro, com 21 novas salas de aula de uso comum para todos os estudantes e oito novos laboratórios, para atender os cursos de Moda e Engenharia, distribuídos em mais de 3.700 m².

A vez dos Tecnológicos

O crescimento do número de matrículas nos cursos tecnológicos da ESAMC Sorocaba também merece destaque. Na unidade do Campolim, houve alta 9% acima da prevista. “Trabalhamos com uma perspectiva de crescimento do número de ingressantes superior a 20%, ao ano e, mesmo assim, superamos as expectativas. Este crescimento acontece mesmo faltando conhecimento das pessoas quanto aos cursos tecnológicos da ESAMC ou por acreditarem que ainda somos somente uma faculdade que atua nas áreas de negócios e comunicação”, afirma Marra.
 


Fonte: Q! Notícia Comunicação


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock