Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS



Direito ao acesso à Educação Infantil será tema de debate em junho

Notícia publicada em 24/05/2016



Direito ao acesso à Educação Infantil será tema de debate em junho

O direito ao acesso à Educação Infantil é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço e destaque na agenda dos municípios brasileiros ao longo dos últimos anos. Trata-se da garantia, assegurada pela Constituição Federal, de educação para as crianças de zero a seis anos, envolvendo os poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como as famílias e toda a comunidade.

Entendendo a pertinência em debater quanto a essa temática, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) organiza um encontro em Sorocaba, com a participação de representantes dos três poderes e da sociedade civil, no dia 15 de junho, das 9h30 às 16h30, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral.

O objetivo é debater os assuntos relacionados ao direito ao acesso à educação infantil, tais como a judicialização da educação infantil, a importância da creche no desenvolvimento da criança, planejamento da educação na Primeira Infância e parentalidade, entre outros.

Um dos pontos altos do encontro será a participação de representantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional pela Educação Infantil (GTIEI), criando em 2012 na cidade de São Paulo, que trará a experiência e os resultados obtidos a partir de um amplo diálogo entre os atores envolvidos em educação infantil no município. Já estão confirmadas as presenças do advogado Rubens Naves e do defensor público. Luiz Rascovisk.

Também marcarão presença no encontro, trazendo a realidade do município de Sorocaba no que se refere à Educação Infantil, o secretário de Educação Flaviano Agostinho de Lima, a promotora de Justiça Cristina Palma, a defensora pública Elaine Ruas de Souza e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Inês Moron Pannunzio. “É dever do poder público assegurar o direito das crianças à creche. Mas quais esforços podemos empreender conjuntamente para solucionar o problema da demanda reprimida, uma realidade de atinge todos os municípios brasileiros e garantir, ao mesmo tempo, educação e cuidados de qualidade?”, disse Maria Inês.

Além das palestras, haverá a formação de grupos de trabalho para elaboração de propostas sobre o tema do encontro e a escrita de um documento contendo aquelas selecionadas.

Para participar do encontro é necessário fazer inscrição pelo site primeirainfancia.sorocaba.sp.gov.br . São 200 vagas disponíveis e ao final do evento haverá a entrega de certificado.

O encontro “O Direito de Acesso à Educação Infantil” é uma das atividades programadas para a 3ª Semana do Bebê, que acontecerá de 13 a 19 de junho. A programação completa da Semana do bebê pode ser acessada pelo endereço primeirainfancia.sorocaba.sp.gov.br

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2519.


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock