Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Dia D de Multivacinação acontece neste sábado

Notícia publicada em 23/09/2016



Dia D de Multivacinação acontece neste sábado

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão neste sábado (24), das 8h às 17h, para o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. E para incentivar a participação das crianças a tomar a vacina, dois bonecos do personagem Zé Gotinha percorrerão as unidades durante o dia.

A ação é promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE).

O objetivo da campanha é garantir a proteção contra as doenças imunopreveníveis. Neste sábado serão verificadas as cadernetas de vacinação do público-alvo, que são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e de 9 a 15 anos incompletos, a fim de identificar atrasos vacinais.

Com base no Calendário de Nacional de Vacinação, durante a campanha estarão disponíveis as doses contra BCG (tuberculose), Poliomielite, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Haemophilus Influenzae tipo b), Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Hepatite A, Varicela, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV (meninas), DT (Difteria e Tétano) para o público de 9 a menores de 15 anos (Difteria e Tétano).

A enfermeira da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Daniela Malaquias de Paulo, reitera que o objetivo da campanha deste ano é resgatar aquelas crianças e adolescentes que não têm a carteira em dia e, portanto, estão fora do processo de imunização, de acordo com cada idade. “É importante que os pais levem os filhos para as unidades neste sábado”, orienta.

A campanha começou na última segunda-feira (19) e prossegue até o dia 30 de setembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nos três primeiros dias da ação em Sorocaba, 3.277 crianças e adolescentes compareceram à Unidade Básica de Saúde (UBS) para verificação da carteira de vacinação. Desse público, 1.719 crianças e jovens receberam alguma dessas vacinas.


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock