Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Depois... mantém a tradição e abre hoje Carnaval sorocabano

Notícia publicada em 28/02/2014



Depois... mantém a tradição e abre hoje Carnaval sorocabano

Homenageando o tradicional circo-teatro Guaraciaba, o bloco Depois a gente se vira abre hoje o Carnaval de Sorocaba, mantendo uma tradição de 27 anos. Único bloco oficial da cidade a ganhar às ruas, o Depois...deve mobilizar cerca de mil foliões no trajeto que vai da avenida Eugênio Salerno até o Fórum Velho, a partir das 22h, segundo a diretoria.
Ao som de marchinhas tradicionais e do samba do bloco, a festa contará com os atores da velha-guarda do circo Guraciaba e que ainda estão em atividade: Guaraciaba Malhone, Hudi Rocha, Iracema Cavalcante, entre outros amigos e familiares.

Na semana passada, uma declaração do presidente da Liga Sorocabana dos Blocos e Escolas de Samba de Sorocaba (Lisobes), João Paulo Rolim Marques, sobre uma possível exclusão do bloco por não acatar a decisão de não sair às ruas, considerando os problemas ocorridos nos anos anteriores envolvendo bebidas e violência, não abalou a diretoria do bloco. "Não temos nenhum problema com relação a isso", declarou o presidente do bloco, Paulo Henrique Soranz, garantindo a saída do grupo às ruas.
"A liga gerencia os recursos que vão para as escolas. Como este ano não recebemos e nem pretendemos receber os recursos públicos, não há nenhum problema com essa declaração", rebateu Soranz. De acordo com ele, que alegou conhecer pouco da Lisobes, reforçou acreditar em outro tipo de atuação e com uma perspectiva de calendário diferentes, que não tivesse o foco apenas neste época do ano. Em nota à imprensa, o presidente disse que nunca um incidente grave foi registrado nesses 27 anos do bloco. Por isso, convida o sorocabano e foliões da região para o desfile de hoje, que acredita será de "tranquilidade e muita paz".

Estrutura

Independente, mas contando com a estrutura específica para o evento como ocorria em outros anos, o bloco sai às ruas hoje sem aporte financeiro da prefeitura. Mesmo assim, a secretária de Cultura, Jaqueline Gomes da Silva, confirmou que a Prefeitura vai ceder gratuitamente banheiros químicos que serão instalados na concentração, percurso e na dispersão, esta na praça Frei Baraúna, no Centro.

Soranz não teme que, por conta de outros blocos terem acatado a decisão da liga e consequentemente cancelado seus cortejos, haja uma procura maior pelo bloco Depois a gente se vira. "Eu acho improvável, pois cada bloco tinha sua característica, estilo musical. E ainda tem a questão das datas, que faz muita diferença. O público de sexta-feira não é o mesmo de domingo à tarde. E também tem o trajeto que, no nosso caso, não entra no Campolim." Acredita que a média de público se mantenha a do ano anterior, em torno de mil pessoas. "Teremos a mesma estrutura de ambulância, segurança particular, músico contratado por nós que tocará marchinhas tradicionais e o samba do bloco em cima do caminhão de som." Tal estrutura é viabilizada a partir da venda de camisetas e feijoada, além da ajuda de parceiros, como a do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.  


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/533911/depois-mantem-a-tradicao-e-abre-hoje-carnaval-sorocabano


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock