Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Dengue: Sorocaba registra cinco mortes e 8,6 mil casos da doença

Notícia publicada em 04/03/2015



O número de casos de dengue em Sorocaba já soma 8.693, ou seja, mais do que o dobro do divulgado na semana passada. A informação partiu do secretário de saúde Francisco Antonio Fernandes, durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura de Sorocaba, nesta tarde de quarta-feira (4).

Também foram confirmadas cinco mortes pela doença, por meio do Instituto Adolfo Lutz. No total, há oito óbitos no município, sendo que três aguardam confirmação.

São 4.609 casos a mais que o divulgado pelo boletim epidemiológico da quarta-feira (25), quando o município registrava 4.030 ocorrências. O número mais que dobrou, registrando 114% de aumento em pessoas que contraíram a doença. Deste total, 8.612 são locais e 81 importados.

O Prefeito Antonio Carlos Pannunzio divulgou, com exclusividade durante o Jornal da Ipanema desta quarta, que Sorocaba terá uma central de atendimento específica para os casos de dengue em Sorocaba.

Quase dez toneladas de criadouros são retirados na Vila Helena

Na batalha diária de combate à dengue, as equipes de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES) retiraram quase dez toneladas de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em imóveis na Vila Helena, Zona Oeste de Sorocaba. Tamanha foi a quantidade de material recolhida durante os arrastões no bairro (mais de 900 quilos por dia), que os serviços que deveriam terminar na última sexta-feira (27) tiveram de se estender até esta quarta-feira (4).

Na terça-feira a zoonoses registrou um recorde de criadouros retirados pela equipe na semana: 1.400 quilos.

Programação

Até o próximo sábado (7) o arrastão da dengue prossegue nas regiões dos bairros Barcelona, Vila Melges e Jardim Itapemirim, esses dois últimos na Zona Norte de Sorocaba. Nebulizações também estão programadas e vão ocorrer nos bairros Nova Sorocaba, Prestes de Barros, Central Parque, Vila Gabriel, Maria do Carmo, Nova Esperança.

A Zoonoses avisa que há possibilidade de alteração no cronograma de atendimento devido a possíveis mudanças climáticas, andamento das atividades e adesão da população. E foi isso que aconteceu na Vila Helena, pois a equipe que estava no bairro seguiria esta tarde para o Jardim Itapemirim. “Da última vez que estivemos lá, no final do ano passado, estava infestado de focos da dengue. Vamos ver o que acontece desta vez”, recorda Carina, que faz questão de dar mais algumas dicas importantes para evitar criadouros, como guardar garrafas de cabeça para baixo, além de lavar todas as semanas - escovando com bucha e sabão - os bebedouros de animais. 


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock