Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Defesa Civil autoriza liberação do trânsito na Comendador Oeterer

Notícia publicada em 25/01/2013



Defesa Civil autoriza liberação do trânsito na Comendador Oeterer

Circulação de pedestres e veículos começa a ser permitida a partir das 15 e 16 horas, respectivamente

Após nova avaliação do cumprimento do cronograma de escoramento das paredes da antiga fábrica Santo Antônio, onde será construído um shopping center, a Defesa Civil de Sorocaba autorizou a liberação da rua Comendador Oeterer no trecho próximo ao terminal Santo Antônio, em direção à área central.

A liberação da via para pedestres começa às 15h e ao trânsito de veículo a partir das 16h.

Isso, segundo o engenheiro da Defesa Civil, José Mendes Netto, porque ainda serão colocados tapumes na calçada que margeia o paredão da Cianê nas imediações do acesso ao terminal de ônibus, a calçada da margem direita receberá uma capa de concreto para melhorar o passeio e a pista ainda precisa ser lavada. Desde a interrupção no trânsito naquela área, apenas a lateral esquerda esteve acessível a pedestres.

Obra interrompida

Mesmo com a garantia da segurança na obra, onde foram colocadas agulhas com distância de 3 metros em cada uma e cuja capacidade individual é de 3 toneladas (espécie de "parafuso" que atravessa a parede e é fixado em ambos os lados, transferindo o peso para a estrutura instalada) a obra do shopping ainda está interditada. Os trabalhos só recomeçam quando todo o serviço de escoramento estiver completo, o que deverá ocorrer na semana que vem.

De acordo com o engenheiro da construtora, Ari Mattos Junior, todas as paredes da antiga fábrica terão escoramento de contrapeso de 240 toneladas. O trabalho ainda está sendo executado nas paredes internas da área e de acesso de ônibus ao terminal. A parede frontal e que fica no acesso pedestre de passageiros já recebeu o mesmo escoramento.

Além da Defesa Civil, participaram da vistoria o chefe de Operação e Fiscalização de Trânsito da urbes, Alexandre Rocha, os fiscais da Sesco, Alexandre Bernardes de Freitas e Wilson Roberto Dumas Pereira e o coordenador da Defesa, Angelo Beramo Filho.

A Urbes manterá seus agentes na área assim que a via for liberada.

Faixas exclusivas voltam a operar

Com a liberação da via, as faixas exclusivas do transporte coletivo nas ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer voltam a operar normalmente, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 17h às 19h. Nesses períodos também é proibido o estacionamento de veículos na pista da esquerda.


Fonte: http://www.jornalipanema.com.br (Foto: Gui Urban / Secom)


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock