Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Decreto regulamenta repasse de verba para esporte de Sorocaba

Notícia publicada em 01/03/2013



Decreto regulamenta repasse de verba para esporte de Sorocaba

A prefeitura de Sorocaba (SP) informou nesta quinta-feira (28) que um decreto deverá regulamentar a forma de repasse de recursos para o Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (Fadas), assim como a prestação de contas das ligas esportivas por ele beneficiadas.

O acordo foi firmado durante um encontro entre os secretários de Governo e Relações Institucionais (SGRI), João Leandro da Costa Filho e do Esporte (Semes) Francisco Moko Yabiku, com a comissão que representa as mais de 20 modalidades esportivas do município.

Agora, a Secretaria de Finanças e de Negócios Jurídicos trabalham na elaboração do documento que consiga garantir, de forma legal, o repasse de dinheiro ao fundo, suspenso em decorrência de uma denúncia de irregularidades. A regulamentação deve sair até o fim de março.

A partir desse decreto, não só serão estabelecidas novas regras e alterações no processo de uso do dinheiro público, como também haverá a possibilidade da criação de uma fundação municipal para o esporte.

Até que seja regulamentado, o repasse de recursos ao Fadas está suspenso. Entretanto, a comissão das ligas se comprometeu a trabalhar para que os trabalhos e as competições não sejam prejudicadas.

Para acompanhar o andamento dos trabalhos da elaboração do decreto, outra reunião deverá acontecer na próxima semana.

Entenda o caso

Atletas e representantes de 22 agremiações esportivas da cidade levaram faixas de protestos para a sessão da Câmara realizada no dia 19 de fevereiro.

Os manifestantes encheram o plenário para pedir apoio aos vereadores e entregaram um abaixo-assinado com 2,1 mil nomes pedindo não apenas a volta dos repasses de verbas públicas às entidades esportivas da cidade, como também melhorias no ginásio de esportes.

O dinheiro era repassado por meio do Fundo de Apoio ao Desporto Amador (Fadas), mas denúncias de irregularidades levaram a prefeitura a abrir um processo administrativo. Enquanto durar a investigação, os repasses na área de esportes está suspenso.

Na semana passada, o ex-secretário de esportes, Cláudio Bacci, negou fraudes ou má fé na administração de dinheiro público durante o período em que esteve à frente da secretaria. Bacci afirmou que, se houve equívocos, foram de ordem administrativa, procedimento ou entendimento jurídico e que todos os recursos do Fadas foram utilizados para o desenvolvimento do desporto municipal.

 


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/03/decreto-regulamenta-repasse-de-verba-para-esporte-de-sorocaba-sp.html


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock