Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Novembro de 2019

NOTÍCIAS



Decisão final sobre vinda da seleção da Argélia à Sorocaba sai em até 10 dias

Notícia publicada em 01/04/2014



Decisão final sobre vinda da seleção da Argélia à Sorocaba sai em até 10 dias

O acordo final entre a Federação Argelina de Futebol e o Clube Atlético Sorocaba para que a Argélia treine na cidade, durante a Copa do Mundo, só deve sair em, no máximo, 10 dias, quando integrantes da federação visitarão, pela segunda vez, às instalações do Galo sorocabano. A informação foi divulgada durante coletiva com o embaixador argelino Djamel Eddine Omar Bennaoum, que esteve na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (1).

Segundo o embaixador da Argélia, a decisão sobre a vinda da seleção argelina à Sorocaba não é uma questão política e só depende do acordo entre a federação e o Atlético. “Em até 10 dias, com a segunda visita da federação à cidade e levando em consideração os contextos da Copa, nós saberemos o que vai acontecer”, declarou Bennaoum.

Apesar de afirmar que a decisão não será tomada com base em sua opinião, o embaixador disse, durante a coletiva, que possui um palpite positivo sobre Sorocaba ser sede dos treinos da seleção da Argélia. “As conclusões da primeira visita da federação foram boas, e o meu palpite é que a cidade vai receber a delegação argelina. Mas, as decisões sobre futebol precisam ser técnicas e não cabem ao governo da Argélia, o qual eu represento”, pontuou.

Mesmo com a incerteza, Bennaoum disse que sua visita à cidade já dá garantias de que a população e os governantes sorocabanos farão o melhor para a estadia da seleção argelina. “Estou pedindo para que o povo de Sorocaba torça para que a Argélia avance no mundial, assim a seleção terá a possibilidade de ficar mais na cidade”.

Ainda de acordo com o embaixador, o governo argelino vai auxiliar cerca de três mil pessoas a virem para o país durante a Copa do Mundo. “Além de torcedores independentes, o Brasil vai receber esses torcedores, que serão ajudados pela Argélia para que possam acompanhar os jogos nos estádios”. Para aqueles que não puderem vir, Bennaoum informou que a imprensa local acompanhará a seleção e fará a cobertura do evento. Ele garantiu, no entanto, que esse grupo de argelinos não virá à Sorocaba.

Parceria econômica

Entre as atribuições da visita do embaixador à Sorocaba, está o estreitamento das relações econômicas entre o Brasil e a Argélia. Segundo Bennaoum, a cidade tem condições de se inserir nos laços entre os dois países. “Sorocaba é uma cidade industrial e a Argélia tem interesse em fortalecer os setores farmacêutico e automobilístico. Queremos uma parceria para transferência de tecnologias que, futuramente, pode se estender para outros segmentos”, detalhou.

Sessão

Durante a coletiva com o embaixador, os vereadores discutiam os projetos de lei que compunham a ordem do dia. Todas as propostas debatidas, no entanto, foram retiradas de pauta.

O vereador Luís Santos (Pros) apresentou um substitutivo ao projeto de lei, de sua autoria, que previa isenção na tarifa do transporte público para pessoas desempregadas, considerado inconstitucional pela Comissão de Justiça. Na nova proposta, que ainda será analisada, o parlamentar propõe que o custo da passagem seja de um real, como já acontece aos finais de semana.

Já o vereador José Crespo (DEM) sugeriu um acordo político com a Mesa Diretora da Câmara para análise de seu projeto de resolução que institui o serviço especializado voluntário para funções técnicas de consultoria e assessoramento. A proposta do parlamentar já foi considerada, anteriormente, antirregimental pela Comissão de Justiça do Legislativo.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/sorocaba/48764-decisao-final-sobre-vinda-da-selecao-da-argelia-a-sorocaba-sai-em-ate-10-dias


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock