Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Curta de Cleiner Micceno, de Sorocaba, conquista prêmios em festival de Goiás

Notícia publicada em 21/10/2016



Curta de Cleiner Micceno, de Sorocaba, conquista prêmios em festival de Goiás

O curta-metragem Augusto aos pedaços, dirigido pelo cineasta Cleiner Micceno, de Sorocaba, faturou seis prêmios no Festival Filmes de Faina (FFF), em Goiás, realizado no último final de semana. Baseada na obra do poeta Augusto dos Anjos, a produção foi indicado a 15 categorias e conquistou os prêmios de melhor fotografia, trilha sonora, edição de áudio, figurino e canção original.

O curta de 30 minutos de duração estreou no festival e deverá ser exibido em Sorocaba em novembro, com data a ser confirmada, em sessão especial do projeto Sarau Cinematográfico, realizado na Oficina Cultural Grande Otelo. "É gratificante estrear com prêmios. Isso dá ânimo a toda equipe que se envolveu neste projeto independente com muita raça", comemora o diretor, assinalando que o filme também foi selecionado para o Festival de Curta de Canedo, em Goiás, que ocorre no mês que vem, e deverá circular por outras mostras competitivas ao longo de 2017.

O curta-metragem foi rodado em Jumirim, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), e é resultado do projeto Cinema e Literatura da Oficina Cultural Grande Otelo e Poiesis, que leva workshops de audiovisual e várias outras disciplinas de artes para diversas cidades da região do médio Tietê.

Como o título sugere, Augusto aos pedaços é um filme com narrativa construída a partir de fragmentos de poemas do poeta paraibano Augusto dos Anjos (1884-1914). "É um filme de linguagem experimental, mais contemplativa, que foge totalmente dos meus filmes anteriores, que tinham cortes mais ágeis. A fotografia é toda em preto e branco, porque os poemas do Augusto dos Anjos sugerem essa monocromia", complementa o diretor.

O curta retoma a parceria de Micceno com boa parte da equipe de atores da região, que já havia participado da produção de outro curta-metragem premiado, Sede (2015), também filmado em Jumirim, como os atores Luiz Freitas, da cidade de Pereiras, Claudemir Guerra, de Cesário Lange, Daniel Moura e Andrea Moscatelli, de Jumirim, e a participação especial de Katja Mota, de Cerquilho, e Jocimara Machado, de Jumirim. A trilha sonora do curta foi produzida pelo músico curitibano Rick Pacheco, que também musicou uma valsa com letra extraída do poema Versos íntimos, de Augusto dos Anjos. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock