Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Cuidados para quem pratica o aquarismo

Notícia publicada em 22/05/2014



Cuidados para quem pratica o aquarismo

O aquarismo encanta pela beleza e variedade. Segundo o empresário Daniel Del Sole, o aquarismo é bem fácil de praticar. Para ter um aquário básico é necessário o vidro, filtro, bombas, termostato, cascalho e enfeites; existem aquários importados que já vêm com tudo embutido o que facilita muito a montagem, com a necessidade somente do cascalho e enfeites.

Segundo Sole, hoje em dia, está muito fácil conseguir informações sobre aquarismo com a internet; existem vários fóruns de aquarismo e sites que explicam e ajudam em relação às dúvidas. Nas lojas especializadas, com livros e revistas também é possível conseguir muitas informações.

Plantas vivas

Hoje, afirma Sole, a moda é ter aquários com plantas vivas de água doce, que seriam os “plantados” no qual as plantas são mais importantes que os próprios peixes. “Imagine um jardim em baixo da água. É exatamente isso que os aquários plantados nos proporcionam e também os aquários marinhos com peixes e corais estão crescendo muito na região e, por incrível que pareça, não dão trabalho”, garante.

Quais os cuidados com os aquários?

Existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados. De acordo com Sole, excesso de alimentação é o principal cuidado, principalmente aquaristas novos com poucas informações exageram na alimentação. É preciso manter o aquário, bombas e filtros limpos. A temperatura deve ser sempre estável; para evitar mudança brusca de temperatura, principalmente agora em que estamos em um clima que varia muito, é necessário o uso do termostato para não ter problemas com doenças nos peixe que venha causar a morte deles.

Tipos de peixes para cada aquário

Sole faz questão de destacar que peixes grandes devem estar somente em aquários grandes. “Às vezes você pode comprar um ‘filhote’ para seu aquário pequeno, mas é importante lembrar que ele vai crescer e precisar de mais espaço, por isso é sempre bom perguntar antes ou até mesmo pesquisar sobre o peixes para não ter surpresas”, comenta. Ele afirma que é importante não misturar peixes agressivos com peixes pacíficos e peixes muito grandes com peixes pequenos, além de seguir sempre o Ph indicado do peixe. A dica é não misturar muitos peixes com Ph diferentes. 


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/mundo-pet/50278-cuidados-para-quem-pratica-o-aquarismo


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/02/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock