Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Criada parceria para prevenção e localização a crianças e adolescentes desaparecidos

Notícia publicada em 13/03/2013



Criada parceria para prevenção e localização a crianças e adolescentes desaparecidos

Uma pessoa desaparece por dia na cidade de Sorocaba, involuntária ou voluntariamente. Pensando nisso, vários setores da sociedade se reuniram numa parceira criada para aprimorar a legislação municipal e, assim, transformar a realidade atual. Um sistema integrado de prevenção e localização de crianças e adolescentes desaparecidos foi proposto pelo Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV); os Conselhos Comunitários de Segurança da cidade; Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul; TV Comunitária de Sorocaba; Grande Oriente de São Paulo/GOSP; Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Delegacia Seccional de Sorocaba; e pela Vara da Infância de Juventude de Sorocaba.

O protocolo de intenções do projeto foi assinado na manhã desta quarta-feira (13), no Cruzeiro do Sul, por todos aqueles que manifestaram o desejo de ser membros da comissão especial. Outras ideias e integrantes poderão, no entanto, vir a compor a comissão posteriormente. O documento já foi assinado pelo superintendente executivo do ISPCV, José Roberto Bellintani; promotor da Vara Cívil de Sorocaba, Renato Monteiro; delegada de Polícia Diretora do DHPP, Elizabete Sato; delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel; presidente da Diretoria Executiva da FUA, Laelso Rodrigues; grão-mestre estadual do GOSP, Mário Sérgio Nunes da Costa; e pelo representante do Conselho Comunitário de Segurança de Sorocaba, Hudson Pessini.

Baseados no Programa São Paulo em Busca das Crianças e Adolescentes Desaparecidos, lançado em 25 de maio do ano passado pelo Governo do Estado, os compromissos previstos nesta parceria estão divididos em três frentes de ação. Além do acesso ao programa de progressão de idade, utilizado principalmente em fotos de crianças desaparecidas, haverá um fluxograma de informação e divulgação de desaparecimento e reaparecimento entre os parceiros. A última frente prevê a realização de campanhas periódicas de sensibilização e prevenção.

O desaparecimento de crianças e adolescentes, bem como suas fotografias, serão informadas com rapidez aos Conselhos Comunitários de Segurança, FUA, TV Comunitária, Grande Oriente e ao ISPCV, que ficarão responsáveis pela veiculação das informações em seus meios de comunicação interna e externa. Em casos de reaparecimento, as entidades serão notificadas. O instituto também se compromete a fornecer dados estatísticos sobre denúncias de desaparecimento recebidas pelo serviço Disque Denúncia 181.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=459935


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock